Geral

Aulão de revisão para o Enem, ao vivo e gratuito na internet

Published

em

Assista, a partir das 19h, ao aulão no canal do professor Thiago, o Tubo Aulas - Foto: Reprodução/ Divulgação

A dois dias do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os estudos se intensificam e quem vai passar o feriado de Finados estudando tem a grande chance de acompanhar um aulão de revisão, online e gratuito. 13 professores de todo Brasil, incluindo o professor Thiago Charme de Lages, estarão ministrando, a partir das 19h de quinta-feira (1º), o Revisa Enem, uma aula ao vivo no YouTube, de 6 horas.

Organizado por Thiago, que é professor de português e youtuber – ou edutuber, como são conhecidos -, e outro colega do mesmo ramo, a ideia surgiu logo no fim do último setembro, após participarem da primeira Conferência de Educadores do YouTube (EduCon). Eles conseguiram reunir outros 11 profissionais da educação, que também dão aulas no YouTube, e montaram esse aulão do Enem.

Essa é a oportunidade para quem vem estudando ao longo do ano, mas sempre tem alguma dúvida antes de participar do exame. O objetivo é deixar os estudantes mais seguros. “O aulão é para quem já vem estudando e precisa daquela dica esperta para não restar mais dúvidas”, reforça Thiago. Para quem nem tocou nos livros e cadernos, este ano, vai ser mais difícil acompanhar, contudo, não será impossível, conforme o professor.

A intenção, ainda segundo Thiago, é atingir o público que não teve tempo (nem condições) de se preparar melhor para a prova. Dessa forma, o aulão será transmitido simultaneamente em 13 canais do YouTube, nas respectivas plataformas desses professores. As aulas já foram pré-gravadas e os professores estarão tirando dúvidas dos alunos no bate-papo do YouTube, durante a live.

As disciplinas a serem ministradas na revisão serão: Português, Redação, Geografia, Biologia, Física, Química e Matemática. São professores de diversos estados, como Paraná, Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco, Paraíba, Pará e São Paulo, além de Santa Catarina, com o professor Thiago representando Lages.

Aulas online

As aulas online no YouTube têm obtido cada vez mais seguidores, em função da prática e facilidade em acessar os conteúdos a hora que o estudante precisar e desejar. Entretanto, Thiago reitera que esse tipo de formato é um complemento para aqueles alunos que estão em sala de aula.

Quando um aluno comenta em seus vídeos ter aprendido em 5 minutos mais do que aprendeu em anos de escola, ele responde que em algum momento não houve interesse. “Mesmo assim, ele entendeu em 5 minutos porque já havia visto em sala de aula. Eu apenas reforcei”.

Além disso, as aulas online não devem – e não irão – substituir as presenciais porque, segundo o professor, um modelo complementa o outro. Também é uma maneira de oportunizar outras formas de ensino “para que as pessoas tenham outras formas de aprender”.

Assista, a partir das 19h, ao aulão no canal do professor Thiago, o Tubo Aulas

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com