Conecte-se a nós

Negócios

Atores do Sesc ganham as ruas durante espetáculos

Published

on

Grupos formados por crianças, adolescentes e adultos estudam três correntes - Fotos: Divulgação

O Sesc, em Lages, oferece curso na área de formação de atores e atrizes para crianças, adolescentes e adultos. Durante as aulas, os alunos estudam três correntes do teatro moderno e no decorrer do ano realizam montagens, experimentando seus aprendizados técnicos e enfrentando o público.
Esta temporada foi de grandes oportunidades para os grupos mostrarem suas performances. Em outubro, os atores, sob os olhos do professor Nelson José de Andrade, conhecido como Furmiga, se apresentaram em cinco espetáculos de turmas diferentes, abertos ao público, no teatro do Sesc.
Os alunos ganharam as ruas e praças com pequenos recitais poéticos experimentando o contato com o público cara-a-cara, sem a proteção do palco à italiana. Mostraram talento até no Natal Felicidade.


“Poemas de Mario Quintana, Manoel de Barros, Carlos Drumond e Ferreira Goulart ganharam uma estética cênica na interpretação dos alunos e o carinho do público”, disse o professor Furmiga.
Além de professor, ele é diretor de teatro e trabalha na área há 39 anos. Formou-se na Escola Livre de Teatro em 1987 e tem mais de 3 mil horas em cursos oferecidos pela Funarte. Também é formado em Artes Visuais pela Uniplac.
Durante o mês de dezembro, há uma pausa nas aulas, que serão retomadas no dia 2 de fevereiro de 2018. As matrículas estão abertas.
Mais informações sobre os cursos oferecidos pelo Sesc ligue no 3222-3936.

Comentários
Compartilhe

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade/responsabilidade do Correio Lageano. A reprodução, adaptação, modificação ou utilização do conteúdo disponibilizado neste site, parcial ou integralmente, é expressamente proibida sem a permissão prévia por escrito do CL ou do titular dos direitos autorais.