Conecte-se a nós

Esportes

Atletas especiais de Correia Pinto disputam o Parajasc

Published

em

Correia Pinto, 26/05/2010, Correio Lageano

 

Pelo segundo ano consecutivo alunos da Escola Especial Patrícia Petry Mesquita Apae, de Correia Pinto, se juntam à delegação de Lages para disputar a  6ª edição dos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), em Itajaí. A competição acontece de 24 a 30 de junho. Segundo a orientadora pedagógica da Associação, Andréia Rodrigues Paes Pereira, este ano serão seis representantes — todos nas provas de atletismo.  


Ainda de acordo com ela, o grupo está treinando desde o começo do ano e com a proximidade da competição os treinos foram intensificados. “Além de treinarem uma vez por semana, eles também são preparados nas aulas de educação física”, explica, salientando que ano passado o professor Felipe Freitas foi o responsável pela preparação do grupo. Este ano as orientações ficaram a cargo do professor Fabrício Matos.


Fabiana Neves Palhano, nos 400 metros,  Aline Patrícia do Santos está inscrita em duas provas nos  100 e 200 metros; Maria Neli R. dos Santos corre nos 800 metros e nos 1500. Já o atleta Ilo Céser Miranda vai disputar nas provas de lançamento de peso e dardo.  Anderson dos Santos corre nos 400 e 800 metros e Adriano Barbosa da Silva está preparado  para os 880 e 1500 metros.  Destes somente Ilo Céser e Adriano têm experiência no Parajasc. “Eles estão bem animados”, reforça a coordenadora, lembrando que os treinos no caso dos lançamentos são feitos com material oficial e adquiridos com recursos da Apae. O Parajasc é a maior competição de paradesporto da América Latina e deverá levar para Itajaí cerca de 2,5 mil pessoas com necessidades especiais.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: