Conecte-se a nós

Esportes

Atleta traz ouro e bronze de prova de nado, na Capital

Published

on

Gonçalves completou 116 travessias e segue rumo a sua meta que é de 250 - Foto: Mauro Maciel

O atleta Marcos Aurélio Gonçalves, de 67 anos, é ouro e bronze na 19ª Travessia da Lagoa do Peri, em Florianópolis. Ele disputou as provas de nado no último fim de semana, conquistando o primeiro lugar do pódio nos 3 mil metros, no sábado, e a terceira posição dos 1.500 metros, no domingo.

Atleta portador de deficiência física, Gonçalves disputou as provas na categoria de Pessoas Portadoras de Deficiência Física ou Necessidades Especiais (PPNE). Ele conta que a lagoa estava semelhante a uma piscina, de tão plana. Com essas duas provas, Gonçalves completou 116 travessias e segue rumo a sua meta que é de 250. Em dezembro ele tem mais duas provas, dessa vez em Araranguá (SC).

Comentários
Compartilhe

Esportes

Com quatro desfalques, Lages se apresenta diante da torcida

Published

on

Lageanos tentam a reabilitação frente à torcida - Foto: Zé Elias/ Divulgação

Neste sábado, a equipe do Lages Futsal enfrenta o selecionado de Lebon Régis, em partida válida pela 8ª rodada da Liga Catarinense. O time lageano precisa da vitória para recuperar a segunda posição na tabela, já os visitantes do Contestado precisam vencer para entrar nos playoffs de mata-mata.

Lages tem quatro desfalques, Gui e Antonio estão cumprindo suspensão automática e os atletas Bele e Maicon, estão machucados. Encontro é no ginásio Jones  Minosso às 20h15. O treinador Tio Nanas confia na equipe e acredita que o grupo irá retomar o caminho da vitória, que não vem há duas rodadas seguidas.

”Vamos chegar com confiança nos mata mata da competição”, comenta o comandante. Ingressos são vendidos a R$ 5 antecipados (Lojas Ki-bola Centro e Coral e Supermercado Bastos e recepção da Facvest e com os atletas) e R$10 na hora.

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo

Esportes

Leoas da Serra estreiam nesta sexta-feira, no Estadual Sub-20

Published

on

Por

Luiza é a capitã do time Sub 20 das Leoas - Foto: Fom Conradi/ Divulgação

A relação das Leoas da Serra com a categoria Sub 20 guarda um certo tom nostálgico. Afinal, foi nela que o time serrano pôde soltar, pela primeira vez, o grito de campeão. Foi no ano de 2016, no triangular final jogado no ginásio do Caça e Tiro, em Lages, com duas vitórias memoráveis: 4×2 frente ao Balcam (Balneário Camboriú) e 7×2 contra o Barateiro (Brusque). Até então, os únicos títulos eram em conquistas municipais, como Jocol, Copa Pinhão e Copa Ki-Bola.

Daquela equipe de 2016, algumas jogadoras estouraram o limite de idade e hoje jogam no time principal, como Juba, Amanda Souza e Mira. Em 2017, a Sub 20 das Leoas perdeu o estadual, mas conquistou a Taça Brasil da categoria, ao vencer o Minas ICESP de Brasília na final jogada em Manaus, por 3×2.

Para 2018, o time está bem modificado. Além das já citadas, Jhennif também não é mais Sub 20, e Luana Rodrigues, autora dos três gols na final da Copa do Brasil, está no Iranduba. Mesmo assim, rostos bem conhecidos do torcedor lageano estarão em quadra, em seu último jogo de Sub 20: Luiza, Giy, Gisa e Rúbia, todas campeãs Sub 20 em 2016 e, atualmente, divididas entre o Sub 20 e o time principal.

O adversário desta sexta-feira, no Jones Minosso, é justamente o atual campeão estadual Sub 20, o Balcam. O destaque da equipe é a pivô Ana, artilheira do time. Nas divisões de base, o time de Balneário Camboriú mantém a mesma base desde o Sub 16, conquistando boa parte das competições que disputou.

O adversário

Giy, que na Supercopa contra a Female marcou gols decisivos, avalia o confronto: “É um adversário muito difícil, com um jogo ofensivo e sólido. Se vencermos, teremos dado um passo importante rumo à decisão”.

Luiza, que assim como Giy é figura frequente no time principal, concorda com a companheira. “É uma partida dura e de alto nível. Esperamos o apoio do torcedor, que tem sido fundamental em tudo o que conquistamos”, diz a camisa 8.

Ingressos

Para assistir ao jogo, o torcedor deve levar ao Jones Minosso um quilo de alimento não perecível ou uma caixa de leite longa vida. A partida terá início às 20 horas. Além de Leoas e Balcam, participam do campeonato Sub 20 o Vasto Verde (Blumenau), a Female (Chapecó) e o Criciúma.

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo

Esportes

Federação de Tênis promove II Regional de Classes

Published

on

Lages sediou mês passado o brasileiro infanto juvenil com disputas no Serrano e Caça e Tiro - Foto: Adecir Morais/ Arquivo CL

 

A Regional de Classes acontece entre 18 a 20 de maio, sendo que as partidas serão disputadas simultaneamente em Florianópolis (Lagoa Iate Clube), Joinville (Joinville Tênis Clube), Brusque (Clube Esportivo Guarani de Brusque) , Criciúma (Sociedade Recreativa Mampituba), Florianópolis (Lagoa Iate Clube), Rio do Sul (Esporte Clube Concórdia), Lages (Clube Caça e Tiro 1º de Julho) e Videira (Concórdia Piscina Clube).

Tenistas dos dois clubes de Lages, Caça e Tiro e Serrano, somados aos de Tubarão e Curitibanos, devem totalizar 50 inscritos, em 10 categorias, prevê o treinador do Caça, George Stradioto.

Segundo Alexandre Farias, presidente da Federação Catarinense de Tênis (FCT), com a promoção de grandes torneios o esporte vem crescendo em Santa Catarina e atraindo cada vez mais adeptos em competições estaduais amadoras e juvenis.

“O esporte se mostra cada vez mais desenvolvido e eventos como estes auxiliam no fortalecimento e democratização do tênis em Santa Catarina, nosso principal objetivo”. Vale lembrar que a competição é uma ótima oportunidade para aqueles que desejam melhorar a colocação no ranking Estadual da FCT.

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 . Centro . 88502-000 . Lages . SC . Brasil . Fone: 49 3221.3300 . correiolageano@correiolageano.com.br

CL+| Correio Lageano - Todos os direitos reservados ©