Conecte-se a nós

Notícias

Atenção às ligações para o Samu na terça-feira (28)

Published

em

Foto: Andressa Ramos

Das 13 horas às 18 horas de terça-feira (28), o telefone do Samu ficará indisponível devido a uma mudança de estrutura. Por isso, o telefone do Corpo de Bombeiros estará aberto para atender às ligações e direcionar aos profissionais do Samu. Nesta data, a partir das 13 horas, as pessoas devem ligar para o 193 ao invés do 192 quando precisarem de atendimento do Samu.

A partir de quarta-feira (29), o Corpo de Bombeiros e o Samu ficarão na mesma sala para atendimento das ligações. O procedimento será como antes, as pessoas que precisam de socorro ligam para o 192 ou 193, o que mudará é a logística dentro da sala. Afinal, quando alguém entra em contato com os bombeiros, mas, na verdade deveria ter ligado para o 192, não precisará mais desligar e fazer um novo contato. Já que estão na mesma sala, os profissionais dos bombeiros e do Samu poderão repassar as informações e encaminhar a ocorrência.

Com as centrais de emergências unificadas, 100% das ocorrências pré-hospitalares serão reguladas por um médico, o que dará agilidade nos atendimentos e fará com que o uso das ambulâncias e o tempo dos profissionais sejam otimizados.

 

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: