Esportes

Associação promove torneio de confraternização

Published

em

A Asbafan congrega várias bandas de Lages e região - Foto: Divulgação

A Associação Serrana de Bandas e Fanfarras (Asbafan) realizará, no dia 21 deste mês, um torneio de futebol suíço e vôlei misto, na sede do Pinheirinho, em Lages. Será um evento de confraternização envolvendo integrantes da associação.

De acordo com o presidente da associação, Douglas Antonio da Silva, os jogos acontecerão à tarde. Antes, pela manhã, acontecerá ensaio da Mega Banda Lages e às 12 horas, haverá almoço com a participação dos pais dos mais de 300 alunos. “Pretendemos tirar a ideia de que a associação é só música, por isso, decidimos promover este torneio.”

Sobre a Associação

A Asbafan desenvolve seu trabalho ensinando música para alunos das escolas públicas da Serra Catarinense. Foi fundada em 2016 e funciona em espaços cedidos pelas escolas. Atualmente, envolve cerca de 500 pessoas entre alunos e professores. O projeto recebe o apoio da Prefeitura de Lages.

Devolutiva e posse da nova diretoria

Recentemente, aconteceu na Câmara de Vereadores de Lages a devolutiva dos trabalhos executados pela Asbafan, na gestão 2016/2018. Dentre eles, destaques para os projetos Mega Banda, festival de banda de Lages e cursos de capacitação dos integrantes das bandas.

Além disso, ocorreu a posse da nova diretoria para o biênio 2018/2019. Douglas foi reconduzido ao comando da entidade. Ele afirma que um dos focos da nova gestão é continuar trabalhando com capacitação e projetos sociais e culturais.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com