Conecte-se a nós

Entretenimento

Associação de escritores comemora 20 anos

Published

em

Lages, 30/06/2010, Correio Lageano

 


Em seu aniversário de 20 anos, a Associação Lageana de Escritores (ALE) lança o 9º carretão “Operários Literários”, antologia de versos e prosas, escritos por mais de 40 associados, todos de Lages.

 


A programação para a comemoração de duas décadas de história, inicia-se nesta noite com o lançamento do 9º carretão “Operários Literários, antologias de versos e prosas”, na Fundação Cultural de Lages (FCL).

 


Na quinta-feira (1º/07), na Câmara de Vereadores, acontece uma exposição de obras, biografias e vídeos com o tema “ALE, 20 anos de Literatura”. Já o sarau literário está marcado para sexta-feira (2/07) também na Câmara de Vereadores.

 


Para a próxima terça-feira (6/07), está marcada a sessão solene da associação na Câmara.
O início das apresentações está previsto para às 19 horas. Os livros estarão à venda no local.

 


A entidade conta com mais de 40 associados ativos, que contribuem com uma pequena quantia mensal. O atual presidente da associação, Névio Fernandes, comenta que a ALE foi fundada em 6 de julho de 1990. “Somos uma entidade que não recebe auxílio, todo evento que promovemos é necessário procurarmos patrocínio, cada sócio contribui com apenas R$ 5,00 que cobrem as despesas básicas”, explica o presidente.

 


Os versos, contos e prosa, escritos pelos membros da ALE, são baseados nas histórias da Serra Catarinense.

 

Foto: Camila Constantini

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: