Conecte-se a nós

Notícias

Assinada ordem de serviço para recuperar acesso

Published

em

Do morro se observa a famosa Pedra Furada - Foto: Arquivo CL

O 1º Batalhão Ferroviário recebeu a ordem de serviço para recuperar o acesso ao Morro da Igreja em Urubici. O documento foi assinado entre o Exército e a Aeronáutica. É que além de ser o principal ponto turístico do município, o local abriga a estação de radares do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo do Morro da Igreja. Ao todo, a obra vai custar R$ 12 milhões. O prazo de conclusão é de 21 meses.

O Comandante Interino do Segundo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo, Coronel Aviador Álvaro Wolnei Guimarães, destaca que os radares são estratégicos e essenciais para o controle da navegação aérea. A estrada que dá acesso ao local foi construída na década de 1980 para a utilização dos profissionais. No entanto, com o passar dos anos, o fluxo de veículos aumentou e o local tornou-se o principal ponto turístico da cidade.

Atualmente cerca de 100 mil turistas visitam o Morro da Igreja por ano, mas a visitação é só com agenda. Do morro se observa a famosa Pedra Furada, a cadeia de montanhas que liga Urubici, Bom Retiro e Bom Jardim da Serra e dependendo da situação até o mar.

Situação

Em função do aclive acentuado, parte da estrada já foi construída em concreto. Mas, tanto o concreto como o asfalto apresentam sérios problemas de buracos e desníveis, o que representa risco aos usuários. Os recursos foram aportados depois de pressão por parte do Fórum Parlamentar Catarinense, com destaque para a atuação da deputada Carmen Zanotto, que promoveu várias reuniões em Brasília cobrando uma solução.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: