Conecte-se a nós

Entretenimento

Arte ucraniana estará em Lages

Published

em

Foto: Divulgação

Está de volta a programação do projeto itinerante Estação Cultural, promovido pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), que leva 150 atividades entre apresentações artísticas e oficinas a 50 cidades de Santa Catarina, de fevereiro a abril de 2018. A iniciativa é uma parceria entre a FCC e as prefeituras.

Lages é uma das 23 cidades do estado que receberá as intervenções culturais, a partir do dia 15 deste mês. Os municípios contarão, também, com oficinas com foco em música, literatura, dança, patrimônio, e outros. Para participar, os interessados devem entrar em contato com o departamento de Cultura do município.

”O Estação é um projeto de circulação, integração e estímulo à produção cultural catarinense. São mais de 150 projetos selecionados, mobilizando as regiões catarinenses, levando as mais variadas formas de expressão artísticas e de conhecimento. O que o projeto busca é a valorização do artista, da sua produção e a formação de público no Estado”, explica o presidente da FCC, Rodolfo Joaquim Pinto da Luz.

Pêssanka

Do verbo ucraniano pyssaty, que significa escrever, Pêssanka ou Pysanka é um ovo colorido à mão, com origem na arte milenar dos ucranianos de presentear divindades. A arte está presente no Estado através de descendentes de imigrantes ucranianos.
A oficina em Lages será nos dias 22 e 23 de junho no Auditório Mario Augusto de Sousa, na FCL, ministrada por Vilson José Kotviski, de Porto União. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas a partir do dia 7 de fevereiro.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: