Conecte-se a nós

Notícias

Arrombamentos e furtos a veículos na Avenida das Torres

Published

em

Os veículos estacionam na margem oposta ao Lages Garden Shopping - Foto: Andressa Ramos

Quem é funcionário, muitas vezes, opta por não pagar estacionamento no Lages Garden Shopping para economizar. O mesmo ocorre com alguns clientes, que também preferem deixar o carro do lado de fora do shopping para fazer compras ou desfrutar dos serviços, indo a pé até ao local.

Porém, essa prática tem dado prejuízo a esses dois públicos. Nas últimas duas semanas, ao menos três relatos de pessoas que tiveram veículos furtados ou arrombados.

“Às 13 horas eu estava saindo do shopping no horário do meu intervalo, e quando eu cheguei no local onde tinha deixado minha moto, ela não estava lá. Até procurei em outros lugares, mas não encontrei. Meus colegas acharam que era mentira. Fiz Boletim de Ocorrência e liguei para a Polícia Militar para que a ronda fosse feita. Minha moto não foi encontrada”, o relato é de uma pessoa que trabalha em uma das lojas do shopping.

Além disso, a vítima diz que a maioria das pessoas deixa o veículo lá fora porque os funcionários não têm desconto na taxa de estacionamento.

O tenente Valdir Cristóvão de Oliveira Junior, da Polícia Militar, explica que a PM já tem uma ação preventiva, há quatro meses, para evitar furtos de veículos e também roubos a funcionários na saída à noite.

Na última segunda-feira (05) outra pessoa também foi alvo de ladrões, quando chegou para pegar seu carro às 22 horas, viu que estava aberto. Foram levados caixa de som e outros objetos.

O local

A avenida das torres não é bem iluminada e a maioria dos veículos estaciona na margem oposta ao prédio do shopping, onde existem mais vagas. No meio da avenida está um barranco alto e extenso que sustenta uma torre de alta tensão. Esse obstáculo natural oculta parte dos veículos que estão estacionados, facilitando a ação dos bandidos.

Nota oficial

O Lages Garden Shopping informa que disponibiliza estacionamento exclusivo e com vários benefícios, para cliente e funcionários. Como, vigilância 24h, seguro, agentes de estacionamento, sistema automatizado e estacionamento coberto. Todos estes itens tabelados com preço acessível e com política de preço diferenciada para funcionários.

“O Shopping mantém contato com a Polícia Militar, buscando intensificar a segurança do entorno do empreendimento, visando sempre a segurança dos nossos clientes e funcionários. Nos colocamos à disposição para eventuais dúvida,” diz documento.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: