Conecte-se a nós

Esportes

Arrancadão de caminhões vem com novidades em 2019

Published

em

Lages permanece no calendário do arrancadão - Foto: Truck Sul/ Divulgação  

A novidade no calendário para a próxima temporada é que a competição, antes estadual, passa ao status de Sul Brasileiro. Além das seis etapas no Estado (Balneário Camboriú, Morro da Fumaça, Chapecó, Lages, Curitibanos e Fraiburgo) a competição desembarca em Porto Alegre (autódromo de Velopark) e Curitiba (autódromo de Pinhais).  

A expectativa dos organizadores são grandes, pois até então os campeonatos eram geridos por promotores de eventos e agora passam a ser pelo Clube Arrancada Truck, composto por mais de 40 pilotos de diferentes partes do país, principalmente de Santa Catarina e inclusive de Lages.

“Não podíamos deixar essas competições serem sucateadas. Terá distribuição e troféu de qualidade e premiação até o terceiro colocado e outras vantagens que definiremos ao longo do ano ”, explica o presidente do clube, Clodoaldo Monteiro, também piloto e campeão por duas vezes pela força livre em Arroio do Silva.

A  próxima temporada tem previsão para começar em março, mas antes, em fevereiro, está programada uma prova festiva em Arroio do Silva para abrir o calendário Sul Brasileiro. Todas as provas terão a supervisão da Federação de Automobilismo de Santa Catarina (Fauesc).

Um dos desafios da edição 2019, segundo Monteiro, é fazer uma competição com pista de terra e asfalto. Isso porque das oito etapas, somente Lages e Curitibanos não têm pista asfaltada. Pode ser atraente e desafiador, mas vai exigir adequações nos caminhões, o que significa mais gastos como com pneus, suspensão e outros itens.

“Assumi a associação para enfrentar qualquer desafio”, afirma o piloto, que aliás vai ser atração na prova deste fim de semana em Curitibanos, quando fará show de manobra, o zerinho com seu Mercedes.

Prova em Curitibanos

A Expocentro (Parque de Exposiçã exo) de Curitibanos recebe a Arrancada de Caminhões neste fim de semana (20 e 21). Com nova direção e distância oficial de 201 metros de arrancada, cerca de 30 pilotos distribuídos em quatro  categorias (toco e truck, cavalo mecânico até 720 cv, força livre e protótipo) já confirmaram presença. Dentre os pilotos inscritos Tiririca, Charles Silva de Lages e a curitibanense Lucinéia Ventura Amorim (Gata Branca), que alinha com homens da categoria toco e truck. 

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: