Conecte-se a nós

Notícias

Arcanjos comemoram oito anos de atuação em SC

Published

em

Arcanjo 03 durante transporte de criança em 2017 - Foto: CBMSC/Divulgação

O Batalhão de Operações Aéreas comemora oito anos de atuação em Santa Catarina. De acordo com levantamento feito pelo batalhão, durante este período, os quatro Arcanjos do Corpo de Bombeiros já atenderam a mais de 5.900 pessoas, em mais de 6.400 missões aéreas.
Foram 106 apoios a partos emergenciais ou transportes de parturientes e recém-nascidos ao hospital; 1.607 transportes emergenciais entre hospitais de órgãos a serem transplantados ou em apoio para monitoramento em situações de desastres naturais.

No mesmo período, os Arcanjos atuaram na busca ou resgate de 348 casos de pessoas perdidas, desaparecidas ou que precisavam de ajuda. Outras 370 situações envolviam casos de afogamentos e de resgate aquático.

A campeã dos atendimentos são as emergências cardíacas. Foram 1.071 casos atendidos. Infelizmente, em nem todos foi possível reverter o quadro, mas em muitas situações o suporte aéreo e especializado fez toda a diferença para garantir a vida das pessoas. E, se ao menos uma foi salva, o trabalho já valeu a pena.

Atualmente, o Batalhão de Operações Aéreas atua com 4 aeronaves. São os helicópteros Arcanjos 01 e 03, sediados em Florianópolis e Blumenau, respectivamente, e os aviões Arcanjos 02 e 04, todos com base na Capital.

Solenidade

Nesta sexta-feira (02), às 9 horas, no hangar do Batalhão de Operações Aéreas, junto ao Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, acontecerá solenidade em comemoração aos oito anos. Na ocasião, também acontecerá a troca de comando do batalhão, do tenente-coronel BM Giovani Fernando Kemper ao tenente-coronel Diogo Bahia Losso.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: