Conecte-se a nós

Esportes

Após quatro anos, Lages volta ao cenário do futsal Estadual

Published

on

Tio Nanas será o técnico da equipe - Arquivo/CL

O Lages Futsal, que vai representar a cidade na Liga Catarinense de Futsal (extinta 1º Divisão) 2018, já tem data para estrear na competição. Seu primeiro compromisso será no dia 17 de março, fora de casa, contra o Salto Veloso. E no dia 24, em casa, diante do torcedor, enfrenta o Curitibanos, campeão de 2017. O time lageano está na chave “B” do torneio.

De acordo com o regulamento, no turno, as 10 equipes de cada chave jogam entre si dentro do grupo, classificando as oito melhores para a fase seguinte. Na sequência, o primeiro da chave “A” enfrenta o oitavo da “B” e assim sucessivamente, até conhecer o campeão e vice do turno que garantem as duas primeiras vagas na semifinal. No returno a forma de disputa é a mesma do turno para classificar os outros dois times para as semifinais.

O elenco do time lageano conta com 20 jogadores e será comandando pelo técnico Adriano Gonzatto, o Tio Nanas. O grupo mescla juventude com experiência. No time estão jovens promissores, como Dentinho, ex-Corinthians; e “velhos conhecidos” do futsal lageano, como Dudu e Galinho. Todos os atletas, segundo Tio Nanas, são de Lages. “Optamos por formar um elenco só com os jogadores lageanos. Acreditamos que temos vários atletas de qualidade que podem muito bem representar a cidade”, diz.

A equipe inicia os treinos no dia 5, com atividades das 20 horas às 22 horas. No dia 24 de fevereiro será realizado um amistoso contra a Seleção da Liga Catarinense 2017, no Jones Minosso.

O projeto de retomada do futsal lageano, após quatro anos – antes o time era a Associação Marka Sports – é fruto do empenho de vários nomes. Os Jogos Abertos de Santa Catarina, quando o futsal de Lages ficou em quinto lugar, foram o combustível para o retorno.
“Estou confiante e otimista no projeto, que está sendo comandado por gente séria”, destaca Tio Nanas, que aproveita para pedir que os lageanos apóiem a proposta, seja por meio da aquisição de um plano de sócio-torcedor, patrocínio do atleta ou compra da camisa.

Equipes

Chave A

>>Chapecó
>>Seara
>>Palmitos
>>Pinhalzinho
>>Saudades
>>Xaxim
>>Xanxerê
>>Dionísio Cerqueira
>>São Miguel do Oeste
>>Bom Jesus do Oeste

Chave B

>>Lages Futsal
>>Lebon Régis
>>Caçador
>>Capinzal
>>Catanduvas
>>Fraiburgo
>>Salto Veloso
>>Curitibanos
>>Piratuba
>>Joaçaba

Comentários
Compartilhe

Esportes

Cinco jogos abrem o Nacional nesta quarta-feira

Published

on

Por

Rubro-Negros esperam, nesta quarta-feira, o São Paulo, terceiro colocado - Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo/ Divulgação

A última janela de transferências provocou mudanças nos principais clubes do país. No Grêmio, o volante Arthur seguiu para o Barcelona, mas a equipe gaúcha repatriou o atacante Marinho. O flamenguista Vinícius Júnior foi para o Real Madrid.

O Santos contratou o costarriquenho Bryan Ruiz, enquanto o Palmeiras negociou Keno, mas recuperou Gustavo Scarpa e trouxe o argentino Nico Freire. Assim, as principais equipes do país, Atlético-MG, Corinthians, Flamengo e Palmeiras foram os clubes que se reforçaram com nomes de maior repercussão para o retorno da competição.

No comando técnico houve movimentação, a exemplo do América/MG onde Enderson Moreira deixou o comando do clube e foi para o Bahia. Seu substituto será Ricardo Drubscky, ex-diretor de futebol da própria equipe mineira.

Liderança

O Flamengo lidera a competição de forma isolada com 27 anos, já o Atlético/MG é o vice-líder, com 23, mesma pontuação do São Paulo, terceiro colocado. O Internacional (22), Grêmio (20) e Palmeiras (19), completam a zona de classificação para a Copa Libertadores.

Z4

Na parte debaixo da tabela, a briga está apertada. Na 17ª posição, o Bahia abre o Zona de rebaixamento com 12 pontos, seguido pelo Paraná, com dez e o Atlético/PR, que conquistou apenas nove pontos. Já o Ceará amarga a lanterna da competição. O time ainda não venceu e soma somente cinco pontos. Beirando o Z4 figuram Vitória (12) e Santos (13).

Artilharia

No que se refere à artilharia, o jogador do Atlético mineiro Roger Guedes, lidera com nove gols. No entanto, o atacante foi negociado com o Shandong Luneng (CHN) e não fechou o ciclo no Galo. Dessa forma, o palmeirense Willian passa a ser o maior goleador do campeonato, com sete gols. Pedro (Fluminense), Nenê (São Paulo) e Ricardo Oliveira (Atlético-MG) já marcaram seis vezes e estão empatados na terceira colocação da artilharia.

Mudança em principais times do Brasil

Flamengo

Quem saiu: Jonas (V, Al-Ittihad-ARA), Vinicius Junior (A, Real Madrid-ESP) e Felipe Vizeu (A, Udinese-ITA)

Quem chegou: Fernando Uribe (A, Toluca-MEX)

Chape

Quem saiu: Arthur (A, Pyramids FC-EGY), Apodi (LD, Ohod-ARA) e Nadson (M, Paraná)

Quem chegou: Yann Rolim (M, Aalborg-DIN)

Corinthians

Quem saiu: Maycon (V, Shakhtar Donetsk-UCR), Sidcley (LE, Dínamo de Kiev-UCR), Balbuena (Z, West Ham-ING) e Kazim (Lobos BUAP-MEX)

Quem chegou: Danilo Avelar (LE, Torino-ITA) e Jonathas (Hannover-ALE)

Grêmio

Quem saiu: Arthur (V, Barcelona) e Henrique Almeida (A, Belenenses-POR)

Quem chegou: Marinho (A, Changchun Yatai-CHN), Lincoln (M, Rizespor-TUR),

Internacional

Quem saiu: ninguém

Quem chegou: Martín Sarrafiore (M, Huracán-ARG)

Negociações em andamento: Rithely (V, Sport – chegando)

Palmeiras

Quem saiu: Keno (A, Pyramids FC-EGY), Tchê Tchê (M, Dinamo de Kiev-UCR), Fernando (A, Shakhtar Donetsk-UCR), João Pedro (LD, Porto-POR) e Daniel Fuzato (G, Roma-ITA)

Quem chegou: Gustavo Scarpa (M, em disputa judicial com o Fluminense), Nico Freire (Z, Zwolle-HOL) e Vitinho (M, Barcelona B-ESP)

São Paulo

Quem saiu: Petros (V, Al-Nassr-ARA)

Quem chegou: Joao Rojas (A, Talleres-ARG) e Bruno Peres (LD, Roma-ITA)

Disputas

O Brasileirão de 2018 oferece seis vagas para a edição da Copa Libertadores de 2019, sendo quatro diretamente para a fase de grupos e duas para a etapa preliminar. Outras seis equipes (do sétimo ao 12º lugar) estarão classificadas para a Copa Sul-Americana. Como de costume, os quatro últimos colocados serão rebaixados para a Série B.

Confira os jogos desta quarta-feira (18) no Brasileiro

  • 19h30, Ceará x Sport, no Estádio Presidente Vargas
  • 19h30, Vitória x Paraná, no Barradão,
  • 21h45, Corinthians x Botafogo, no Arena Corinthians,
  • 21h45, Flamengo x São Paulo, no Maracanã,
  • 21h45, Grêmio x Atlético Mineiro, no Arena Grêmio

Jogos de quinta (19)

  • 19h30, Cruzeiro x América Mineiro, no Mineirão
  • 19h30, Chapecoense x Bahia, na Arena Condá
  • 20h, Vasco x Fluminense, no São Januário
  • 20h, Santos x Palmeiras, no Pacaembu
  • 21h, Atlético Paranaense x Internacional, na Arena da Baixada

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo

Esportes

Nadadores de Lages conquistam 26 medalhas

Published

on

Por

Dezoito atletas de Lages participaram da competição - Foto: Divulgação

A equipe de natação do Clube Caça e Tiro, em Lages, continua acumulando importantes títulos. No último fim de semana, faturou 26 medalhas durante o Campeonato Estadual de Inverno de Natação, no Complexo Esportivo do Sesi, em Blumenau. A competição reuniu 350 nadadores de várias cidades catarinenses.

Da equipe de Lages, participaram 18 atletas, dos quais, nove subiram ao pódio, colocando no peito 11 medalhas de ouro, quatro pratas e 11 bronzes. Destaque para a atleta Marina Neves, que bateu o recorde dos 50 metros nado costas.

Destaque também para o desempenho dos atletas Bruno Leite, Mateus Ramos da Silva e Kauan de Matias. O primeiro foi campeão em todas as provas que disputou, já o segundo medalhou em todas as disputas e, o último, faturou três medalhas de ouro, mantendo a hegemonia no nado peito.

A competição também marcou a disputa dos Jogos Universitários de Santa Catarina, que aconteceu em Lages no último fim de semana, mas teve Blumenau como palco da natação. Esta disputa envolveu cinco atletas representando a Uniplac (Bruno Leite, Marina Neves, Júlia Forell, Ana Clara Indalêncio e Meline Muniz). Bruno e Marina conquistaram vagas na seleção catarinense para disputar a etapa nacional dos Jogos Universitários.

Na avaliação do técnico da equipe de Lages, Vander Gonsales, “a competição teve um excelente nível técnico, valorizamos e comemoramos cada conquista, cada medalha. Mesmo aquele atleta que não medalhou, conseguiu melhorar suas marcas. Parabenizamos o esforço e determinação de todos os atletas que conseguiram trazer para o clube e para Lages esses ótimos resultados”.

Medalhistas lageanos

  • Fabricio Wormsbecker (bronze 1500m livre, 100m e 200m costas)
  • Mateus Ramos da Silva (prata 50m livre e 100m borboleta, ouro 50 costas e 100m medley, bronze 50m borboleta e no 100m livre)
  • Kauan de Matias (ouro 200m peito, 100m medley e 100m peito)
  • Kaue Carletti (bronze 200m e 100m peito)
  • Marina Neves (ouro 50m costas, bronze 100m costas e 100m peito)
  • Bruno Arruda Leite (ouro 50m, 100m costas, 100m e 200m medley e 100m livre)
  • Isadora Moura (bronze 100m costas)
  • Sofia Sirtoli (prata 200m e 100m peito)
  • Alex Marafigo (bronze 200m borboleta)

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo

Esportes

Maioria da torcida lageana era para a Croácia

Published

on

Fotos: Susana Küster

Nem parecia que o Brasil não estava no final da Copa do Mundo. A torcida dos lageanos quase total para a Croácia, fez parecer que a equipe verde-amarelo estava jogando contra a França. No Lages Garden Shopping, ficou bem visível para qual time a maioria vibrava. Quando a França fez os gols, não se ouviam gritos de alegria, mas sim muitos lamentos. Quando os croatas marcaram, teve gente que deu pulo para festejar. Porém, a torcida não foi suficiente, o resultado foi de 4 a 2 para França.

Quase todos que foram assistir a final no shopping aproveitaram para almoçar. Quem comemorou muito, independentemente do resultado do jogo, foram os comerciantes, que correram para dar conta da demanda de atendimento.

O eletrônico autônomo, Flávio Velho, 56 anos e sua esposa Laura Lisboa planejaram o almoço de domingo com antecedência. Eles não pensaram duas vezes para assistir a grande final fora de casa, convidaram amigos, mas todos preferiram o conforto do lar. Ele conta que não pôde assistir os jogos do Brasil porque alguns clientes que não curtem futebol e muito menos o time brasileiro, chamavam ele para algum serviço. “Fiz questão de assistir hoje e torcer para a Croácia, pois eles nunca ganharam uma Copa”.

Casal torceu para a Croácia enquanto almoçava

Outro torcedor da Croácia era Dorvalino Pedro de Melo Filho. A escolha dele foi igual a de muitos. Pelos croatas nunca terem ganhado uma Copa e terem um desempenho bom, ele, como muitos, acreditava que mereciam a taça.

Praça de alimentação do Lages Garden Shopping ficou lotada

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade/responsabilidade do Correio Lageano. A reprodução, adaptação, modificação ou utilização do conteúdo disponibilizado neste site, parcial ou integralmente, é expressamente proibida sem a permissão prévia por escrito do CL ou do titular dos direitos autorais.