Conecte-se a nós

Esportes

Após quatro anos, Lages volta ao cenário do futsal Estadual

Published

em

Tio Nanas será o técnico da equipe - Arquivo/CL

O Lages Futsal, que vai representar a cidade na Liga Catarinense de Futsal (extinta 1º Divisão) 2018, já tem data para estrear na competição. Seu primeiro compromisso será no dia 17 de março, fora de casa, contra o Salto Veloso. E no dia 24, em casa, diante do torcedor, enfrenta o Curitibanos, campeão de 2017. O time lageano está na chave “B” do torneio.

De acordo com o regulamento, no turno, as 10 equipes de cada chave jogam entre si dentro do grupo, classificando as oito melhores para a fase seguinte. Na sequência, o primeiro da chave “A” enfrenta o oitavo da “B” e assim sucessivamente, até conhecer o campeão e vice do turno que garantem as duas primeiras vagas na semifinal. No returno a forma de disputa é a mesma do turno para classificar os outros dois times para as semifinais.

O elenco do time lageano conta com 20 jogadores e será comandando pelo técnico Adriano Gonzatto, o Tio Nanas. O grupo mescla juventude com experiência. No time estão jovens promissores, como Dentinho, ex-Corinthians; e “velhos conhecidos” do futsal lageano, como Dudu e Galinho. Todos os atletas, segundo Tio Nanas, são de Lages. “Optamos por formar um elenco só com os jogadores lageanos. Acreditamos que temos vários atletas de qualidade que podem muito bem representar a cidade”, diz.

A equipe inicia os treinos no dia 5, com atividades das 20 horas às 22 horas. No dia 24 de fevereiro será realizado um amistoso contra a Seleção da Liga Catarinense 2017, no Jones Minosso.

O projeto de retomada do futsal lageano, após quatro anos – antes o time era a Associação Marka Sports – é fruto do empenho de vários nomes. Os Jogos Abertos de Santa Catarina, quando o futsal de Lages ficou em quinto lugar, foram o combustível para o retorno.
“Estou confiante e otimista no projeto, que está sendo comandado por gente séria”, destaca Tio Nanas, que aproveita para pedir que os lageanos apóiem a proposta, seja por meio da aquisição de um plano de sócio-torcedor, patrocínio do atleta ou compra da camisa.

Equipes

Chave A

>>Chapecó
>>Seara
>>Palmitos
>>Pinhalzinho
>>Saudades
>>Xaxim
>>Xanxerê
>>Dionísio Cerqueira
>>São Miguel do Oeste
>>Bom Jesus do Oeste

Chave B

>>Lages Futsal
>>Lebon Régis
>>Caçador
>>Capinzal
>>Catanduvas
>>Fraiburgo
>>Salto Veloso
>>Curitibanos
>>Piratuba
>>Joaçaba

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: