Conecte-se a nós

Esportes

Após erro de arbitragem, cobrança de pênaltis é remarcada para o Jocol

Published

on

O fato pitoresco ocorreu no futebol dos Jogos Comunitários de Lages (Jocol) - Foto: Divulgação

O futebol amador, que muitas vezes está longe dos holofotes, pode reservar capítulos no mínimo pitorescos e bizarros. Na disputa da semifinal do futebol, da Divisão Especial dos Jogos Comunitários de Lages (Jocol), a tradicional competição do esporte amador da cidade, entre Ajax Morphos e Udinese, o arbitro encerrou a cobrança de pênaltis antes de se esgotarem as chances de uma das equipes. O fato aconteceu na noite de terça-feira, no Estádio Municipal Vidal Ramos Júnior.

No tempo normal, o Udinese sai na frente do placar, mas o Ajax empata no finalzinho do jogo, com um gol do atacante Galinho. Com isso, a decisão da vaga na final foi para a disputa de pênaltis. Os jogadores do Udinese desperdiçaram três, das quatro primeiras cobranças (faltava uma, portanto, para completar as cinco, conforme determina o regulamento). Enquanto isso, o Ajax converteu duas das três primeiras, porém, antes de bater o quarto pênalti, a arbitragem interrompeu as cobranças e o Ajax saiu como vencedor das disputas, mesmo necessitando converter pelo menos um das duas cobranças que lhe restava.

Minutos mais tarde, a arbitragem se deu conta de que faltavam cobranças para definir a equipe classificada, mas alguns jogadores teriam se recusado a retomar as disputas.
O Udinese se considera prejudicado, porque o Ajax poderia desperdiçar as duas cobranças que restava. Neste caso, a equipe poderia converter sua última cobrança e a disputa terminaria empatada, o que forçaria as cobranças alternadas, que definiriam a equipe classificada.

Árbitro faz ‘mea culpa’: “Acabei me equivocando”

Na súmula, o arbitro da partida, Charles Neves de Souza, declarou que se “equivocou” ao terminar o jogo antes da conclusão das cobranças. Alegou ainda que “alguns minutos” após o jogo, foi alertado sobre o erro. Imediatamente, sugeriu a continuidade das cobranças, mas e equipe da Udinese não teria aceitado.

Em resposta, o diretor do Udinese, Eduardo Rogério Hubner dos Santos declarou que sua equipe decidiu não retornar a campo, porque a maioria dos jogadores do time, inclusive o goleiro, já tinha deixado o estádio.

Quanto ao retorno das cobranças, informou que vai consultar um advogado para avaliar a questão. Ele não descarta entrar com recurso questionando a volta das cobranças. Neste sentido, defende que as disputas comecem do zero, e não onde pararam.

O coordenador do Jocol, Benedito Carvalho Moura, conhecido como Dito, afirma que as cobranças das penalidades máximas serão retomadas às 19 horas desta quinta-feira, conforme prevê o regulamento, com o placar de 2 a 1 em favor do Ajax, faltando duas cobranças para esta equipe e uma para o Udinese.

Já o dirigente do Ajax, Rodrigo Derossi concorda com a retomada das penalidades máximas por “questão de bom senso”. Ele vê má fé na atitude do adversário, que não aceitou voltar a campo para encerrar as cobranças, após o alerta do arbitro da partida.

Comentários

Esportes

Kellyton e Pierre são dúvidas no Inter, que encara o Avaí

Published

on

Os jogadores vêm de lesão, a presença deles contra o Leão da Ilha ainda é incerta - Foto: Adecir Morais

O lateral direito Kellyton e o volante Pierre ainda são dúvidas no Inter de Lages para o jogo contra o Avaí, no próximo domingo, na Ressacada, em Florianópolis. Será a largada do returno do Campeonato Catarinense. Ambos são titulares e se lesionaram no duelo contra o Tubarão, no último dia 15, na penúltima rodada do turno da competição, quando o Leão Baio foi derrotado por 3 a 1.

No treino de ontem, no Estádio Tio Vida, os dois jogadores realizaram apenas treinos físicos, sob o comando do preparador físico do clube, Adriano Oliveira. Questionado, o técnico Leandro Niehues disse que ainda não sabe se os jogadores terão condições de jogo no próximo domingo.

Se Kellyton e Pierre são dúvidas para o confronto contra o clube da Capital, a ausência certa é do volante Bruno Sena. O jogador contundiu a clavícula esquerda, também no jogo contra o Tubarão. Ele se recupera e ainda não há prazo de retorno aos treinos.

Técnico começa a definir o time titular

O Inter continua treinando para encarar o Avaí no próximo domingo. A expectativa é de um jogo duro contra o Leão da Ilha, que terminou o turno do Estadual na terceira colocação e vem com tudo para vencer o returno, o que o credencia para disputar o final contra o Figueirense. Enquanto isso, o Colorado Lageano, com apenas sete pontos, está na lanterna e luta contra o rebaixamento à Série B.

No treino de ontem, o técnico Leandro Niehues deu pistas da equipe que poderá sair jogando contra o time da capital. No time titular treinaram Fernando Belém e Felipe Gregory (zagueiros); Fabão e Sanchez (laterais); Jeferson e Jean (volantes); Mateus Arence e Jean Lucas (meias); Rafhael Lucas e Max (atacantes). O goleiro Fabian Volpi completaria a possível equipe titular.

Os dois reforços que chegaram esta semana para reforçar o time lageano, o lateral Sidney e o volante Marcus Vinícius, já treinam com o grupo e ainda aguardam a regularização para ficarem à disposição do técnico Leandro. O segundo, conforme o treinador, ainda não tem condições físicas de jogo.

Leandro Messina Perrone foi escalado pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) para apitar o jogo entre Avaí e Inter, Ele será auxiliado por Éder Alexandre e Carlos Felipe Schmidt.

 

 

Comentários
Continue Lendo

Esportes

Logo dos Jogos é lançada em Caçador

Published

on

Foto: Antônio Prado / Fesporte

Com a história de Caçador em sua essência, a logo da 58ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina foi lançada nesta quinta-feira (22), na Prefeitura Municipal de Caçador. Os Jasc acontecem em setembro, entre os dias 6 e 14 de setembro. A cerimônia apresentou a criação do designer da prefeitura, Rodrigo Morais, que será a marca oficial dos jogos.

Com as cores azul, verde, amarelo e vermelho, a marca explora as diferentes características do município fundado em março de 1934. Entre os detalhes, estão o Rio do Peixe, que corta a cidade, e também as batalhas que derramaram sangue pela terra catarinense.

“São conceitos fortes, a linha férrea e o Rio do Peixe. São duas linhas paralelas que cruzam a cidade de ponta a ponta. Essas linhas são a base da marca, pois conectam as pessoas e a cidade. É um ponto muito forte que aproveitamos para simbolizar na marca”, disse o designer.

Comentários
Continue Lendo

Esportes

#CLentrevista Tiga, jogadora do time Leoas da Serra

Published

on

A jogadora Tiga é o mais novo reforço do time de futsal feminino Leoas da Serra. De São Paulo ela vem para compor o elenco 2018 da equipe lageana. Em entrevista, Tiga conta um pouco de sua trajetória e suas expectativas para os jogos deste ano.

Comentários
Continue Lendo

Esportes

Alfa Romeo Sauber apresenta seu modelo de retorno à F1

Published

on

Por

O modelo, chamado de C37, apresenta como principais novidades a presença do Halo - Foto: Sky Sports/ Divulgação

Mais uma escuderia apresentou o modelo que utilizará nesta temporada da Fórmula 1. Na manhã de terça-feira (20), a Sauber revelou o seu primeiro carro após anunciar a sua parceria com a Alfa Romeo, firmada no final do ano passado.

O modelo, chamado de C37, apresenta como principais novidades a presença do Halo, aparato de proteção obrigatória sobre o cockpit da Fórmula 1, uma aerodinâmica mais desenvolvida, e o fato de poder contar com motores novos da Ferrari, detentora do nome Alfa Romeo.

“O C37 tem uma filosofia muito diferente do C36. O conceito aerodinâmico mudou consideravelmente e o C37 traz algumas novidades na comparação com seu antecessor. Estamos confiantes de que o novo conceito nos traz mais oportunidades e nos ajuda a evoluir ao longo da temporada”, destacou Frederic Vasseur, chefe da escuderia

Comentários
Continue Lendo

Capa do Dia

Instagram

Facebook

Rua Coronel Córdova, 84 . Centro . 88502-000 . Lages . SC . Brasil . Fone: 49 3221.3300 . correiolageano@correiolageano.com.br

CL+| Correio Lageano - Todos os direitos reservados ©