Conecte-se a nós

Esportes

Após erro de arbitragem, cobrança de pênaltis é remarcada para o Jocol

Published

on

O fato pitoresco ocorreu no futebol dos Jogos Comunitários de Lages (Jocol) - Foto: Divulgação

O futebol amador, que muitas vezes está longe dos holofotes, pode reservar capítulos no mínimo pitorescos e bizarros. Na disputa da semifinal do futebol, da Divisão Especial dos Jogos Comunitários de Lages (Jocol), a tradicional competição do esporte amador da cidade, entre Ajax Morphos e Udinese, o arbitro encerrou a cobrança de pênaltis antes de se esgotarem as chances de uma das equipes. O fato aconteceu na noite de terça-feira, no Estádio Municipal Vidal Ramos Júnior.

No tempo normal, o Udinese sai na frente do placar, mas o Ajax empata no finalzinho do jogo, com um gol do atacante Galinho. Com isso, a decisão da vaga na final foi para a disputa de pênaltis. Os jogadores do Udinese desperdiçaram três, das quatro primeiras cobranças (faltava uma, portanto, para completar as cinco, conforme determina o regulamento). Enquanto isso, o Ajax converteu duas das três primeiras, porém, antes de bater o quarto pênalti, a arbitragem interrompeu as cobranças e o Ajax saiu como vencedor das disputas, mesmo necessitando converter pelo menos um das duas cobranças que lhe restava.

Minutos mais tarde, a arbitragem se deu conta de que faltavam cobranças para definir a equipe classificada, mas alguns jogadores teriam se recusado a retomar as disputas.
O Udinese se considera prejudicado, porque o Ajax poderia desperdiçar as duas cobranças que restava. Neste caso, a equipe poderia converter sua última cobrança e a disputa terminaria empatada, o que forçaria as cobranças alternadas, que definiriam a equipe classificada.

Árbitro faz ‘mea culpa’: “Acabei me equivocando”

Na súmula, o arbitro da partida, Charles Neves de Souza, declarou que se “equivocou” ao terminar o jogo antes da conclusão das cobranças. Alegou ainda que “alguns minutos” após o jogo, foi alertado sobre o erro. Imediatamente, sugeriu a continuidade das cobranças, mas e equipe da Udinese não teria aceitado.

Em resposta, o diretor do Udinese, Eduardo Rogério Hubner dos Santos declarou que sua equipe decidiu não retornar a campo, porque a maioria dos jogadores do time, inclusive o goleiro, já tinha deixado o estádio.

Quanto ao retorno das cobranças, informou que vai consultar um advogado para avaliar a questão. Ele não descarta entrar com recurso questionando a volta das cobranças. Neste sentido, defende que as disputas comecem do zero, e não onde pararam.

O coordenador do Jocol, Benedito Carvalho Moura, conhecido como Dito, afirma que as cobranças das penalidades máximas serão retomadas às 19 horas desta quinta-feira, conforme prevê o regulamento, com o placar de 2 a 1 em favor do Ajax, faltando duas cobranças para esta equipe e uma para o Udinese.

Já o dirigente do Ajax, Rodrigo Derossi concorda com a retomada das penalidades máximas por “questão de bom senso”. Ele vê má fé na atitude do adversário, que não aceitou voltar a campo para encerrar as cobranças, após o alerta do arbitro da partida.

Comentários
Compartilhe

Esportes

Maioria da torcida lageana era para a Croácia

Published

on

Fotos: Susana Küster

Nem parecia que o Brasil não estava no final da Copa do Mundo. A torcida dos lageanos quase total para a Croácia, fez parecer que a equipe verde-amarelo estava jogando contra a França. No Lages Garden Shopping, ficou bem visível para qual time a maioria vibrava. Quando a França fez os gols, não se ouviam gritos de alegria, mas sim muitos lamentos. Quando os croatas marcaram, teve gente que deu pulo para festejar. Porém, a torcida não foi suficiente, o resultado foi de 4 a 2 para França.

Quase todos que foram assistir a final no shopping aproveitaram para almoçar. Quem comemorou muito, independentemente do resultado do jogo, foram os comerciantes, que correram para dar conta da demanda de atendimento.

O eletrônico autônomo, Flávio Velho, 56 anos e sua esposa Laura Lisboa planejaram o almoço de domingo com antecedência. Eles não pensaram duas vezes para assistir a grande final fora de casa, convidaram amigos, mas todos preferiram o conforto do lar. Ele conta que não pôde assistir os jogos do Brasil porque alguns clientes que não curtem futebol e muito menos o time brasileiro, chamavam ele para algum serviço. “Fiz questão de assistir hoje e torcer para a Croácia, pois eles nunca ganharam uma Copa”.

Casal torceu para a Croácia enquanto almoçava

Outro torcedor da Croácia era Dorvalino Pedro de Melo Filho. A escolha dele foi igual a de muitos. Pelos croatas nunca terem ganhado uma Copa e terem um desempenho bom, ele, como muitos, acreditava que mereciam a taça.

Praça de alimentação do Lages Garden Shopping ficou lotada

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo

Esportes

Inter estuda remontagem do elenco para disputar a Copa SC

Published

on

Alguns jogadores do Leão Baio foram emprestados e devem retornar para disputar a Copa SC - Foto: Inter de Lages/ Divulgação

O Internacional de Lages tem dois meses para planejar a remontagem de seu elenco para disputar a Copa Santa Catarina. A competição, conforme ficou definido em arbitral na Federação Catarinense de Futebol (FCF), iniciará no dia 16 de setembro e terminará no dia 25 de novembro. Doze equipes participarão do torneio.

No Leão Baio ainda não há data para a reapresentação do elenco, que recentemente disputou a Campeonato Brasileiro da Série D. O clube ainda não fala sobre possíveis reforços para disputar a competição.

“O monitoramento de atletas e os contatos com clubes e agentes é constante, mas ainda não é o momento de montagem da equipe. Reunir elenco agora seria apenas para gerar despesa, e o clube não pode fazer isso, já que tem um orçamento muito limitado,  mas é certo que a Copa Santa Catarina já vai integrar o planejamento para a disputa da série B em 2019, que é a grande meta do Inter no momento: retornar à série A”, declarou o vice-presidente do clube, Patrick Cruz, destacando que apesar das dificuldades, o clube, vai montar uma equipe competitiva.

Do grupo que disputou a Série D, vários jogadores foram emprestados para a disputa da Série B do Campeonato Catarinense e devem voltar para disputar a Copa SC. É o caso dos volantes Gean e Bruno, do atacante Alessandro, do zagueiro Baggio e do lateral Jeferson.

Outros jogadores, como é o caso do goleiro Fabian Volpi, do atacante Luizinho e do lateral Kellyton, têm contrato com o Inter e deverão continuar em Lages. Os dois primeiros, porém, têm proposta de outros clubes e sua permanência no Tio Vida é incerta. A comissão técnica também deverá mudar.

O Inter está no Grupo B da Copa Santa Catarina, ao lado de Tubarão, Brusque, Marcílio Dias, Almirante Barroso e Operário de Mafra. A competição dá uma vaga para a Copa do Brasil de 2019, um torneio que rende um bom aporte financeiro para as equipes participantes.

Regulamento

A Copa Santa Catarina será disputada em três fases. Na primeira, as equipes se enfrentarão no sistema de pontos corridos dentro do grupo, em turno e returno. Os dois melhores colocados de cada grupo avançarão à segunda fase (semifinais). As semifinais e finais, por sua vez, serão disputadas no sistema de confronto eliminatório, jogos de ida e volta.

Na 2ª fase, os clubes primeiros colocados enfrentarão os segundos colocados no confronto eliminatório. Em caso de empate em número de pontos ao final da segunda partida, a equipe com melhor saldo de gols avança, persistindo o empate, a decisão do classificado, ou, do campeão será através da cobrança de penalidades.

Grupo B

CA Tubarão

Brusque FC

EC Internacional

CN Marcílio Dias

CN Almirante Barroso

Operário de Mafra

Grupo A

Figueirense FC

Joinville EC

Hercílio Luz FC

Fluminense FC

CA Metropolitano

Blumenau EC

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo

Esportes

Pela Uniplac, Leoas conquistam título inédito no futsal feminino

Published

on

Foto: Tampa, caída, marca o quarto gol da Uniplac- Foto: Assessoria Leoas da Serra/Divulgação
Ant1 de 2
Foi um jogo digno da rivalidade entre Leoas e Female, desta feita em quadra como Uniplac e Unochapecó, pelos Jogos Universitários Catarinenses (JUCS), no Ginásio Jones Minosso, em Lages.
Na noite deste sábado (14), doze atletas de seleção brasileira em quadra e, no final, melhor para a agremiação lageana, campeã do torneio com a goleada de 4×1.
Amandinha abriu 2×0 para as Leoas da Serra, o primeiro um golaço, saltando para pegar um lançamento longo e, com a bola no ar, acertando um chute no ângulo direito.
O time do Oeste diminuiu para 2×1 ainda no primeiro tempo, mas na etapa final Giy e Tampa deram números finais à decisão universitária.
Com o placar do Jones Minosso marcando Uniplac 4×1 Unochapecó, o time lageano comemorou em quadra, e agora se prepara para disputar o Sul Brasileiro Universitário, em Maringá, no mês de agosto.
*Colaboração Maurício Neves
Ant1 de 2

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade/responsabilidade do Correio Lageano. A reprodução, adaptação, modificação ou utilização do conteúdo disponibilizado neste site, parcial ou integralmente, é expressamente proibida sem a permissão prévia por escrito do CL ou do titular dos direitos autorais.