Conecte-se a nós

Notícias

Antigo problema em trecho da Carahá está sendo solucionado

Published

em

Foto: Iran Rosa de Moraes/ PML/ Divulgação

As obras de construção de muro de arrimo para contenção de encosta de afluente do Rio Carahá, em Lages, foram concluídas. O muro de 600 metros cúbicos de pedra ferro, foi construído dentro da calha da Avenida Belizário Ramos (Carahá), estendendo-se por aproximadamente 50 metros, logo abaixo da ponte que dá travessia à Rua Sete Setembro. Com a mureta de contenção de encosta pronta, resta agora para a prefeitura corrigir a pavimentação asfáltica naquela área da avenida.

O secretário municipal de Planejamento e Obras, Claiton Bortoluzzi, disse que o muro irá conter a erosão daquela barranca, que havia sido provocada por infiltração de água na base asfáltica da Avenida Belizário Ramos. “Os canos da rede pluvial quebraram, com o passar do tempo, causando o entupimento da tubulação e a consequente infiltração no subsolo. Isso persistia por vários anos, com o afundamento da capa asfáltica, até que agora a Prefeitura está solucionando o problema”, falou o secretário.

A prefeitura contratou empresa especializada, sendo que o trabalho foi coordenado pelo pedreiro Senir Almeida, com mais de 40 anos de experiência em obras desta natureza. Senir explica, que para o nivelamento do muro de contenção de encosta com a pista asfáltica avariada, levantou-se uma cinta de concreto com 42 metros de comprimento, 25 centímetros de altura e 50 de largura.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: