Conecte-se a nós

Notícias

Andressa Bordignon é a nova rainha da Festa Nacional do Pinhão

Published

em

Foto: Vinicius Prado

Uma noite de muita expectativa, glamour, beleza e demonstração de conhecimento sobre Lages e a Festa Nacional do Pinhão. Assim, foi a escolha da realeza da 30ª edição do evento, que ocorreu com o Clube Serrano praticamente lotado, com aproximadamente 500 pessoas. Foi esse público que viu Andressa Bordignon ser eleita rainha; Ellen Ribeiro, 1ª princesa e Caroline Ceccato, 2ª princesa.

A cada ano, o número de meninas desejando ser rainha ou princesa aumenta e a seleção fica mais difícil para os jurados. Este ano, 39 meninas se inscreveram e destas, 17 foram pré-selecionadas para a etapa final. Era para ter sido 16, mas houve um empate.

O local estava repleto de parentes e amigos das candidatas, mas havia também um grande público, que não tinha ligação pessoal com nenhuma das meninas. Todos têm direito a assistir o desfile, mas dois dias antes do evento, o número de ingressos havia se esgotado. A comunidade se interessa em assistir de perto a escolha de quem vai representar Lages por meio da festa.

Para o superintendente da Fundação Cultural de Lages, Gilberto Ronconi, a busca pelos ingressos, para assistir o desfile, mostra como a Festa Nacional do Pinhão é bem vista pela comunidade. “O nível alto de conhecimento das meninas demonstra como o concurso é disputado e possui credibilidade”.

Economia

Além da divulgação de Lages para várias regiões e Estados, o evento, na visão do vice-prefeito Juliano Polese, movimenta a economia do município. Prova disso é a venda de ingressos antecipados, que pela primeira vez, segundo ele, tem dado um bom retorno. Além disso, os hotéis e restaurantes, durante o evento, recebem um movimento intenso de turistas.

Como funciona

Das 17 candidatas que desfilaram, os oito jurados escolheram cinco. Na primeira parte do evento, elas desfilaram todas juntas, depois cada uma enfrentou a passarela sozinha e falou sobre um tema sorteado, na hora, pelo sistema eletrônico.

Depois de outro desfile, as notas de cada uma foi para o telão e as três mais votadas passaram ser a realeza da festa. A rainha é a que tem mais pontos e a forma de seleção é a mesma para a 1ª e 2ª princesas.

Agora, começa o trabalho de divulgação

Com a definição da realeza da festa, começa um treinamento intensivo e bem completo, que vai desde como se portar e desfilar, até maneiras de melhorar a comunicação. A ideia é deixar as meninas prontas para responder entrevistas e falar com o público da melhor maneira possível.

Nesta quinta, elas vão tirar medidas para a confecção dos vestidos e começa a ser definida a agenda de compromissos. “Temos convites de vários municípios, então vamos definir quantos eventos poderemos ir e quais trarão um retorno melhor na divulgação da festa”, ressalta o superintendente da Fundação Cultural de Lages, Gilberto Ronconi.

Leia a matéria completa, com tudo o que aconteceu na noite de quarta, no Correio Lageano desta quinta-feira (22)

Reveja no Twitter como foi a noite das candidatas

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: