Conecte-se a nós

Esportes

Amistoso com Alemanha servirá para tirar pressão depois do 7 x 1, diz coordenador técnico do Brasil

Published

on

Foto: Neymar e Gabriel Jesus comemoram gol durante amistoso contra o Japão em novembro 2017 - Foto: Reuters/Yves Herman/Divulgação

A comissão técnica da seleção brasileira quer usar o amistoso com a Alemanha em março para fazer aprimoramentos técnicos e táticos, mas acima de tudo tirar a pressão do duelo que na Copa da Mundo de 2014 levou o Brasil à derrota por 7 x 1 em casa, disse à Reuters o coordenador técnico do Brasil, Edu Gaspar. Brasil e Alemanha se enfrentam no dia 27 de março, em Berlim.

Segundo ele, desde que o Tite assumiu a seleção brasileira em 2016, a estratégia era marcar um compromisso contra os alemães. Um duelo entre as duas seleções aconteceu na final da Olimpíada do Rio em 2016, com o Brasil levando a melhor no Maracanã sob o comando do craque Neymar. Os alemães, no entanto, não tinham suas principais estrelas.

“A gente não pode negar o que aconteceu. A cicatriz existe e sempre vai existir. É uma realidade da história”, disse ele. “Mas desde que essa nova comissão chegou, a gente queria enfrentar a Alemanha antes da Copa (da Rússia), para que a imprensa e nós mesmos possamos falar sobre o 7 x 1”.

Gaspar aponta Alemanha, França, Bélgica e Espanha como os principais adversários do Brasil para a conquista do mundial de 2018. “A gente não se preocupa em falar em título na Rússia. A gente espera ter grande desempenho”, acrescentou.

NEYMAR MELHOR DO MUNDO

O coordenador brasileiro se mostrou empolgado com a excelente fase vivida por Neymar no PSG da França. O atacante brasileiro tem média de praticamente um gol por partida na equipe e é o protagonista da equipe.

Para Gaspar, o craque tem tudo para ser eleito melhor do mundo esse ano, superando o argentino Messi e o português Cristiano Ronaldo.

“Neymar é um grande cara que está engajado, preocupado com protagonismo e acha que há outros na seleção”, disse. “Vamos dar a ele o respaldo necessário para potencializar o futebol dele”, afirmou o coordenador, para quem o jogador é o melhor do mundo “pelo momento que vive”.

O Brasil está no grupo E da Copa do Mundo com Sérvia, Costa Rica e Suíça. Os próximos amistosos seleção serão contra Rússia(na Rússia) e a Alemanha, em Berlim.

Fonte: (Reuters) 

Comentários
Compartilhe

Esportes

México faz boa atuação e passa fácil pela Coreia do Sul

Published

on

Derrota dos asiáticos praticamente os elimina da Copa do Mundo

Mexicanos vencem asiáticos e ficam com um pé nas oitavas /Foto A Bola 

Após vencer os atuais campões do Mundo a Alemanha na estreia, o México ficou mais perto da vaga nas oitavas de final ao vencer, em Rostov, a  Coreia do Sul. Os mexicanos venceram os asiático por 2 a  1 o que deixou o adversário praticamente eliminado da Copa do Mundo.  Superior durante todo o jogo, os mexicanos perderam muitas chances de gol, que poderiam transformar a vitória em goleada. Atrás, os mexicanos foram protegidos pelo goleiro Ochoa.

Carlos Vela, cobrando pênalti, abriu o placar no primeiro tempo, enquanto Chicharito Hernández, em boa jogada, ampliou na segunda etapa. O México volta a campo na próxima quarta-feira, contra a Suécia, em Ecaterimburgo. No mesmo dia, a Coreia do Sul encara a Alemanha em Kazan. No fim da partida, o atacante do Tottenham, Son, marcou um golaço, diminuindo o placar do jogo.

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo

Esportes

Bélgica goleia a Tunísia e fica perto das oitavas

Published

on

Blegas eBelgas estão a um empate das oitvas
Reuters/Card Carl Recine/Divulgação

Uma das favoritas ao título, a Bélgica mostrou neste sábado a força de seu ataque e ficou muito próxima da vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. Com dois gols de Lukaku, dois de Hazard e um de Batshuayi, os belgas golearam a Tunísia por 5 a 2, em Moscou, pela segunda rodada do Grupo G. Bronn e Khazri descontaram para os tunisianos. E poderia ter sido mais se Batshuayi não tivesse perdido ao menos quatro chances claras no segundo tempo.

Os belgas soma seis pontose torce por um empate ou uma vitória da Inglaterra na partida contra o Panamá, neste domingo, às 9h (de Brasília), para se classificar com uma rodada de antecipação. A Tunísia, com zero, precisa que os panamenhos vençam para seguir com chances. Na rodada final do grupo, quinta-feira, os belgas enfrentam os ingleses, às 15h, em Kaliningrado. Os tunisianos pegam o Panamá, no mesmo horário, em Saransk

 

Mais jogos de hoje

12h, México x Coreai do Sul

15h, Alemanha x Sérvia

 

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo

Esportes

Bélgica goleia a Tunísia por 5 x 2 no Estádio Spartak , em Moscou

Published

on

Bélgica e Tunísia jogaram no Estádio Espartak, em Moscou Foto: Marcos Brindicci/Reuters

No primeiro jogo de sábado (23) pela Copa do Mundo na Rússia 2018, a Bélgica goleou a Tunísia por 5 x 2. Teve jogadas ensaiadas que abriram inúmeras oportunidades de gol no estádio Spartak, em Moscou. As estrelas partida foi a dupla Lukaku e Hazard.

A Bélgica abriu fez o primeiro gol aos 6 minutos, com cobrança de pênalti de Hazard. Depois,
Lukaku também marcou para os europeus. A Tunísia conseguiu descontar, com um gol
de Bronn, mas, no segundo tempo, a dupla Hazard e Lukaku fez mais um gol cada,
levando o placar a 4 a 1.
No final do jogo, Batshuayi fez o quinto para os belgas. Nos acréscimos, Khazri marcou mais um
para a Tunísia.
Apesar da derrota, a Tunísia manteve suas jogadas, deu seu máximo em campo e conseguiu
manter o ritmo do jogo.
O próximo confronto da Bélgica será no dia 28, contra a Inglaterra. A Tunísia enfrenta, na
mesma data, o Panamá.

Bélgica e Tunísia fazem parte do grupo G da Copa do Mundo.

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 . Centro . 88502-000 . Lages . SC . Brasil . Fone: 49 3221.3300 . correiolageano@correiolageano.com.br

CL+| Correio Lageano - Todos os direitos reservados ©