Conecte-se a nós

Esportes

Amandinha e Diana são as referências na Seleção Brasileira

Published

em

Fotos: Daniel Anderso/ Ministério do Esporte/ Divulgação

Seis anos atrás, quando foi convocada pela primeira vez para a Seleção Brasileira, Diana ainda era uma novata. Mesmo caso de Amandinha, que em sua primeira convocação para o grupo principal

ainda era da categoria Sub 20. Àquela altura, elas olhavam para suas companheiras já consagradas, como Giga, Luciléia e Vanessa com a mesma admiração que hoje são observadas por suas colegas de convocação.

As atletas das Leoas da Serra são as mais experientes do grupo chamado por Wilson Sabóia para a disputada da Copa Amizade, em dois jogos contra o Paraguai, domingo em Carlos Barbosa e segunda-feira em Lages.

Do atual elenco, Amandinha e Diana são as únicas já campeãs do mundo pela Seleção Brasileira. Depois delas, as que têm alguma história com a camisa do time principal do Brasil são a goleira Marielle e a pivô

Emilly, que estavam junto a Diana e Amandinha na conquista da Copa América, no Uruguai, em novembro do ano passado. “É uma responsabilidade a mais, porque além de defender a camisa da Seleção, sabemos que se espera de nós duas um papel de liderança dentro de quadra”, diz Amandinha.

Diana concorda com a camisa 10: “Claro que temos aqui jogadoras de grande qualidade, quem está na Seleção é porque tem méritos, mas, assim como nós nos confiávamos nas mais experientes quando chegamos à Seleção, é natural que hoje esse papel seja nosso”, afirma a fixa das Leoas.

Troféu em disputa

Os dois jogos entre Brasil e Paraguai valerão pela Copa Amizade, forma de valorizar o confronto e estreitar o laços entre as duas seleções. O vencedor sairá da soma dos dois confrontos, valendo saldo de gols. Em caso de igualdade, o troféu, confeccionado pela empresa lageana Zanoello, ficará com o Paraguai, como seleção visitante.

Leoas farão preliminar

Se Giy, Amandinha e Diana estarão com a camisa do Brasil para enfrentar o Paraguai a partir das 20h30 de segunda-feira no Jones Minosso, as demais Leoas estarão em quadra duas horas antes para a preliminar, um amistoso contra a Rondofrio, equipe da cidade de Cordilheira Alta.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: