Conecte-se a nós

Esportes

Amandinha decide e Leoas da Serra faturam a Supercopa, garantido a Libertadores

Published

on

A melhor do mundo marcou duas vezes na prorrogação, dando o triunfo à equipe lageana - Foto: Fom Conradi/ Divulgação

Amandinha fez juz ao nome de craque. A camisa 10 da Leoas da Serra teve atuação de gala, marcou duas vezes e ajudou o time lageano a faturar o título da Supercopa de Futsal Feminino diante da Female, na noite desta sexta-feira (27), em Chapecó, na região Oeste de Santa Catarina. A partida foi decidida na prorrogação, depois do empate em 2 a 2 no tempo normal. O placar final foi de 4 a 2.

A conquista teve sabor de revanche, isso porque no ano passado, a equipe lageana perdeu o título do Estadual justamente para rivais de Chapecó. Com o título, as lageanas ganharam o direito de representar o Brasil na Taça Libertadores da América de Futsal Feminino. O calendário dos duelos sairá na próxima semana.

O primeiro tempo foi bastante movimentado, com as Leoas criando várias chances de gols. Em uma delas, Tiga fez o pivô e rolou para Amanda Souza, que abriu o placar para a equipe lageana aos 12 minutos. Menos de um minuto depois, as donas da casa empataram, com Nega, de cabeça.

A partida continuou eletrizante. Faltando um minuto para acabar a primeira etapa, após jogada individual de Getúlio, Gy recolocou as Leoas na frente do placar. O primeiro tempo terminou com o time lageano na frente do marcador, para tristeza dos torcedores das rivais.

Na volta do intervalo, as lageanas continuaram jogando bem e tiveram chance de ampliar o placar, mas pararam na defesa das adversárias. Aos 14 minutos, Nega marcou seu segundo gol da partida e empatou o duelo, levando a torcida ao delírio.

O tento de empate incendiou os torcedores, que passaram a jogar com a equipe da casa, cenário que não abateu as meninas da equipe lageana. Elas continuaram jogando bem, porém, o título foi disputado na prorrogação, que terminou com festa das Leoas.

Female leva vantagens no histórico de confrontos

Os últimos jogos entre Leoas e Female têm sido marcados pelo equilíbrio. Fora o duelo de sexta-feira, este ano, as equipes já empataram duas vezes. Apesar do triunfo em Chapecó, no histórico de confrontos o time lageano está em desvantagem, com quatro vitórias, cinco derrotas e quatro empates, em 13 jogos disputados.

Talvez a derrota mais dolorida ocorreu no ano passado, quando o time lageano perdeu o título para as rivais de Chapecó. Após empatar o jogo de ida em 2 a 2, as Leoas perderam por 1 a 0 em casa, num duelo emocionante e eletrizante, para tristeza do público que lotou o ginásio Jones Minosso. À época, as lageanas haviam recém faturado a Copa do Brasil.

Histórico

2016

  • Leoas 1 × 4 Female
  • Female 5 × 2 Leoas
  • Leoas 2 × 2 Female

2017

  • Leoas 4 × 5 Female
  • Leoas 4 × 2 Female
  • Female 1 × 4 Leoas
  • Female 3 × 2 Leoas
  • Female 2 × 2 Leoas
  • Leoas 0 x 1 Female
  • Leoas 5 × 1 Female

2018

  • Leoas 3 × 3 Female
  • Leoas 3 × 3 Female
  • Female 2 x 4 Leoas

Comentários
Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade/responsabilidade do Correio Lageano. A reprodução, adaptação, modificação ou utilização do conteúdo disponibilizado neste site, parcial ou integralmente, é expressamente proibida sem a permissão prévia por escrito do CL ou do titular dos direitos autorais.