Conecte-se a nós

Notícias

Alunos do Industrial conhecem o Rede Catarina

Published

em

Policiais encenaram ocorrência de violência doméstica - Foto: Camila Paes

 

Com o aniversário de 12 anos da Lei Maria da Penha, a Polícia Militar de Lages promoveu uma ação de conscientização no Colégio Industrial em Lages. Com isso, organizaram uma apresentação do programa Rede Catarina de Proteção à Mulher.

Antes do começo da ação, os alunos estavam agitados e conversavam bastante. Mas assim que o vídeo em que mostra os áudios das vítimas de violência pedindo socorro à Polícia Militar começou, passaram a prestar a atenção e se concentraram na apresentação. Em seguida, os policiais encenaram uma ocorrência de violência doméstica. Foi desta forma me que mostrando todos os processos de auxílios a uma mulher que vive essa realidade e destacaram que não é o só o trabalho da polícia que é importante para evitar as agressões recorrentes.

A professora de história Mara Siqueira ressalta que é importante que tal ação aconteça, pois tudo começa pela conscientização. “Temos muitos alunos carentes que passam por essas situações de violência e a consciência começa cedo”, ressalta. Além disso, Mara acrescenta que, com o conhecimento, os alunos podem levar as informações de ajuda para casa.

A aluna do 2º ano, Jéssica Lima, também acredita que esta ação pode ajudar pessoas que possam passar por isso. “Muitas vezes os estudantes podem passar por essa situação e podem aprender como agir nestes casos”, ressalta a estudante.

O programa Rede Catarina de Proteção à Mulher foi lançado em março em Lages e surgiu após a análise dos casos de violência contra a mulher no Estado. O objetivo do programa é de a que a medida protetiva seja executada conforme e, além disso fazer um acompanhamento de vítima e agressor depois das agressões. A Secretaria de Políticas para as Mulheres também atua neste projeto. Todas as vítimas e agressores cadastrados são monitorados e recebem visitas esporádicas para reconhecer a realidade dos dois.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: