Conecte-se a nós

Notícias

Alunos da automação industrial e mecatrônica, de Lages, participam do Senai Challenge

Published

em

Um time de Lages está participando do Senai Challenge. É um torneio com três desafios, realizado por estudantes dos cursos técnicos do Senai/SC, que vivenciam situações reais da indústria, realizadas de acordo com o projeto do curso. O objetivo é promover o desenvolvimento das competências relacionadas aos cursos, de forma atrativa para os alunos com intuito de eles construírem máquinas para o setor.

Os estudantes das turmas participantes desenvolverão projetos relacionados aos desafios propostos, nos quais os melhores serão selecionados para participar de uma competição em um evento final. Evento esse que ocorrerá na cidade de Joinville, neste sábado (25) no shopping Garden.

De Lages, sairão duas equipes do curso técnico em automação industrial, concorrendo na modalidade Hockey. Em uma mesa robôs disputam e o vencedor é aquele que tiver maior quantidade de gols obtidos em três modalidades: manual através de um joystick; remoto através de um computador, tablet, celular ou similar; e automático sem intervenção humana. Essas equipes competirão contra equipes classificadas das outras unidades do estado, ao total de doze turmas inscritas.

Também, do curso técnico em mecatrônica, da unidade de Lages, duas turmas irão participar concorrendo na modalidade Robótica Móvel, cada turma deve fazer dois robôs. Cross que deve cumprir 5 desafios sendo eles desviar de uma parede, subir escala, subir uma gangorra, subir uma rampa e carregar objetos e o Sumo precisa tirar oponente de um círculo demarcado no chão, cinco unidades SENAI de SC irão participar sendo elas  Joinville, Jaraguá, Riu do Sul Chapecó e Lages.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: