Conecte-se a nós

Notícias

Alunos aprendem na prática cultura de países da Copa

Published

em

Entre as atividades do projeto, alunos dançaram com músicas típicas dos países - Foto: Susana Küster

Os estudantes do Colégio Frei Nicodemos, do Bairro Petrópolis, em Lages, aprenderam na prática, a história, costumes, culinária, música e outras curiosidades dos países que participam da Copa do Mundo na Rússia.

Cada turma ficou responsável por um país e, na terça-feira (26), eles se apresentaram com danças típicas no ginásio da escola. As salas de aula foram decoradas de acordo com a cultura de cada país e com direito a pratos típicos da culinária, produzidos pelos alunos. Também tinham cartazes com a história e geografia.

De acordo com o assessor de direção, Elias Alves Küster, os alunos se motivaram a aprender sobre as outras culturas e participaram em peso do projeto. “Na prática, eles captam melhor os conteúdos, explicaram sobre a história dos países de uma forma que talvez, em uma aula, não aprenderiam”.

O projeto também fez os alunos trabalharem em equipe, para pesquisar os conteúdos que iriam apresentar sobre os países. Para Caio Henrique Santos, 17 anos, do 1º ano do Ensino Médio, aprender sobre um país nunca foi tão divertido. Ele e sua turma fizeram o trabalho sobre Portugal e ele diz que não sabia que a culinária de lá, tinha alguns pratos iguais os daqui.

Outra aluna, Sara Jesus Santos, 15 anos, também do 1º ano, conta que a turma fez uma caravela e o envolvimento de todos foi intenso. “Se fosse uma aula normal, não aprenderíamos tanto. Conhecemos a história, poetas, músicas, danças e até sobre a bandeira de Portugal”.

Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais