Conecte-se a nós

Notícias

Alunos aprendem mais sobre ética, cidadania e paz

Published

em

Lages, 23/06/2010, Correio Lageano

 

A Escola Estadual Belisário Ramos está promovendo esta semana um projeto chamado “Ética, Cidadania e Paz”, que visa resgatar o respeito com as instalações da escola, além de ensinar os alunos a trabalhar com reciclagem. Na abertura da semana, os alunos, professores e funcionários deram um abraço nas instalações da escola.


O diretor da escola, Armando José Duarte, diz que ainda não enfrenta a violência na escola como um problema crônico, como acontece em outros lugares, mas prefere agir com antecedência. “É melhor já conscientizarmos nossos alunos, para terem mais respeito com a escola e com os outros”, salientou. Além de ensinar mais sobre cidadania, o projeto vai arrecadar 1 kg de alimento de cada um de seus 817 alunos. O objetivo é reunir 1 tonelada de alimento e doar metade para o Asilo Lar Menino Deus e a outra para o programa Lages 100 Fome.


Além da doação de alimentos, durante toda a semana, os alunos vão trazer papéis que depois serão vendidos. Com o dinheiro da reciclagem, vão ser compradas flores para melhorar o jardim da escola. “Vamos melhorar o aspecto da nossa escola, com um dinheiro que seria jogado no lixo”, enfatizou.


Segundo o diretor, o maior problema hoje no ensino é a falta de parceria entre pais, professores e alunos. “Os pais confundem o compromisso da escola com seus filhos. Educar é um compromisso deles e ensinar é o nosso compromisso”, destacou. Estão programadas para acontecer palestras que expliquem essas funções para os alunos e para os pais que puderem comparecer.


O aluno da 8ª série, Pedro Henrique Coelho de Souza, diz que gostou muito do abraço que todos deram na escola, pois isso mostra o cuidado que todos devem ter. “Eu também gostei da doação de alimentos, é importante a gente ajudar as pessoas que não têm comida”, comenta.

 

Foto: Deise Ribeiro

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: