Conecte-se a nós

Esportes

Alfeu se classifica para a final do brasileiro

Published

em

Alfeu na semifinal da competição - Foto: Divulgação

Uma conquista para coroar seu bom ano. É assim que o enxadrista lageano Alfeu Bueno Varela definiu sua classificação para a final do Campeonato Brasileiro Absoluto de Xadrez 2017. O torneio acontece em fevereiro do ano que vem, no Rio de Janeiro.

A classificação veio após conquistar o 3ª lugar na semifinal da competição nacional, realizada no último fim de semana, em São Paulo. O torneio vale vagas para o Campeonato Continental de Xadrez 2018. Esta será a primeira vez na história do xadrez lageano que um enxadrista da cidade conquista a vaga para a grande final.

Em São Paulo, Alfeu foi o único catarinense classificado.
Alfeu vai em busca de seu terceiro título nacional. Em 2007, faturou o Brasileiro Juvenil e, este, o o Brasileiro de Xadrez Blitz. Desta vez, ele diz que não está entre os favoritos ao título, mas afirma que o sistema de disputa do torneio, com partidas eliminatórias, pode lhe favorecer. Para chegar à disputa derradeira, ele precisará vencer quatro partidas.

O mestre lageano avalia como positivo o seu desempenho na temporada de 2017, apesar de ter retomado as atividades apenas no segundo semestre. “Voltei treinar em agosto e agora é retomei as atividades para valer. Tenho dois meses para treinar para a final do Brasileiro, e estou muito confiante num bom resultado, comentou Alfeu.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: