Conecte-se a nós

Esportes

Alfeu representa Lages em mundiais de pôquer e xadrez

Published

em

Foto: Leo Mano/Divulgação

Multicampeão no xadrez, o lageano, Alfeu Varela Júnior, nos últimos tempos tem se dedicado também ao pôquer. E ficou tão bom com as cartas que está embarcando para a Espanha para jogar. Em Barcelona vai competir no European Poker Tour (EPT), entre os dias 21 a 31 de agosto e por sorte,  nesse período (17 a 26) acontece lá o 20° Open Internacional de Sants, um dos maiores torneios de xadrez do mundo.

Ele está otimista, viaja hoje e projeta jogos difíceis tanto no pôquer como nos tabuleiros. Estão inscritos cerca de 400 enxadristas, dentre eles Grandes Mestres, além de dezenas de Mestres Internacionais (MI)) e Mestres da Federação Internacional (MF) a exemplo de Alfeu. “Há jogadores de 48 países”, afirma.

Alfeu volta a Lages somente no começo de setembro, pois participa dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que neste ano acontecem em Caçador. “Será um mês bem cheio”, observa.

Sobre a competição de pôquer, Alfeu classificou-se para o mundial programado para Las Vegas quando participou de um ranking (de março a começo de maio) no time de pôquer QJogo, o 4Bet Poker Team. “Fui primeiro entre 56 jogadores e ganhei as passagens, hospedagem e inscrição para jogar alguns torneios do mundial de pôquer em Las Vegas, porém não consegui visto americano. As vantagens foram mantidas e a organização me transferiu para a competição de Barcelona”, salienta.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: