Conecte-se a nós

Esportes

Alfeu garante vaga de forma invicta na final do Catarinense

Published

em

Lages, 24 de maio/2010 – Correio Lageano –  O enxadrista e mestre Alfeu Júnior Varela Bueno (23) foi o grande campeão da semifinal do Campeonato Catarinense Absoluto 2010, que aconteceu em São Bento do Sul no fim de semana. Com o título ele garantiu vaga para a final do torneio.

 

“Fui muito bem. Este foi o terceiro torneio que saí invicto, com quatro vitórias e dois empates”, explica Alfeu, se referindo também ao Aberto do Brasil em São José dos Pinhais/PR e a 2ª Copa do Circuito de Xadrez em Curitiba. O acadêmico de Direito busca nesta temporada pontos para se tornar mestre internacional. “Faltam quase 100 pontos. No torneio de São José dos Pinhais ganhei um ponto”, comenta. O próximo desafio do lageano será em Joinville neste sábado (29) no Circuito Catarinense de Xadrez Rápido, válido pela segunda etapa.
Em São Bento do Sul competiram 102 enxadristas de 12 cidades de Santa Catarina e de Curitiba. 

 

“Classificar-se para a final do Catarinense é sempre muito bom, já que é o encontro dos melhores jogadores e poderei jogar boas partidas”, diz o mestre Alfeu.
Para o técnico da equipe Lages Xadrez Clube/FME, Marco Cordeiro, que ficou em 8º lugar, esta foi uma das competições mais fortes do estado nos últimos  anos. Marco chegou a estar entre os primeiros, mas perdeu a última partida  para o campeão Paranaense Lídio Delgado. “Foram todas partidas tensas, que levaram ao limite das minhas forças e desta vez não fui feliz”, analisa Marco.

A delegação lageana teve destaque também nas categorias de base, com Giovane Agustini Antunes  conquistando a medalha de campeão na sub 14. Completaram a delegação lageana Guilherme Agustini, Luís Rampi e João Bruno Agustini  Sartor,  Yan Henrique Cordeiro, Guilherme Exterhotter Bastos, Victor Costa Melo Kassiele da Rosa e Sérgio Silveira Straubell. A próxima competição da equipe Lages Xadrez Clube/FME será em Joinville, e 45 estão inscritos.

 

Enxadristas divulgam Festa do Pinhão

A delegação lageana levou para São Bento do Sul material alusivo a 22ª Festa Nacional do Pinhão. Os panfletos foram colocados nas mesas e os cartazes afixados nos painéis de emparceiramentos (tabela de confrontos). “Apesar da imensa maioria dos presentes saber da existência da Festa do Pinhão, muitos ficaram sabendo das atrações com nossa distribuição e temos confirmado que só da  competição virão mais de 20 (por enquanto)”, explica Marco Cordeiro, técnico de Lages destacando que entendem a iniciativa como obrigação – pois a Festa é de Lages e seus munícipes-, e a prefeitura é a maior apoiadora, por meio da FME-Lages.

 

“Creio que este tipo de   marketing poderá ser reforçado e oficializado para outros anos. Cada equipe esportiva levando material de divulgação da Festa até a realização dela poderá render bons frutos (quem sabe a logo da Festa nos uniformes da FME ou outra parceria do nível”, sugere Cordeiro.


Foto: Divulgação

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: