Conecte-se a nós

Esportes

Alfeu é SC na final do Brasileiro, no Rio de Janeiro

Published

em

Foto: Divulgação

O mestre de xadrez, Alfeu Junior Varela Bueno, será o representante de Santa Catarina na final do 84º Campeonato Brasileiro Absoluto de Xadrez, válido pelo título de 2017. A competição começa nesta terça-feira (06), no Clube de Xadrez de Guanabara, no Rio de Janeiro, reunindo os 16 melhores classificados do País. Esta é a primeira vez que um lageano classifica para a final da maior competição do xadrez nacional e nesta edição, Alfeu será o único enxadrista do Sul do Brasil.

Na primeira rodada, pelo sistema eliminatório, o lageano enfrenta um dos maiores enxadristas do país, o grande mestre Internacional Everaldo Matsuura, paranaense que reside em São Paulo. Everaldo é o atual Campeão Brasileiro Absoluto e já venceu por duas vezes o Brasileiro, em 1991 e 2016.

Alfeu diz que está bem preparado e em condições para encarar o rival. “É minha primeira final de Brasileiro, estudei muito meu adversário e sei do que sou capaz”, analisa o enxadrista, que representa Lages há 18 anos. Ele é bolsista do Programa Bolsa Atleta da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Lages e um dos maiores esportistas revelados na cidade nos últimos anos.

Títulos

Historicamente, o xadrez de Lages já conquistou o título nacional em muitas categorias, como a Mirim, Juvenil, Universitária, Escolar e Rápido. No Xadrez Pensado e adulto, porém, é a primeira vez que chega a final. Alfeu obteve a vaga para a final quando disputou a semifinal do Brasileiro.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: