Conecte-se a nós

Esportes

Alemanha pode confirmar classificação contra uma Sérvia desesperada

Published

em

Johanesburgo, 17/06/2010, (EFE)
 

Grande sensação da primeira rodada da Copa do Mundo depois de golear a Austrália por 4 a 0, a Alemanha pode confirmar sua classificação às oitavas de final já nesta sexta-feira, se vencer a Sérvia, que precisa dos três pontos para não ser eliminada antecipadamente.

 

A derrota da Sérvia por 1 a 0 contra Gana, na estreia, colocou a equipe de Radomir Antic em uma situação complicada, obrigando-os a vencer nos dois jogos que restam, contra Alemanha e Austrália.

 

Por outro lado, os alemães, tri-campeões do mundo, tiveram uma estreia espetacular na Copa, com uma goleada que poderia ter sido ainda maior se o atacante Miroslav Klose não tivesse desperdiçado tantas chances.

 

Os novos jogadores convocados por Joachim Löw (Sami Khedira, Holger Badstuber, Mesut Özil) responderam às expectativas do técnico, que continua empenhado em manter Klose como titular, embora ele não tenha brilhado na temporada.

 

Por ter se declarado satisfeito com o jogo de estreia e por considerar que sua equipe ganhou o respeito de seus adversários, Löw provavelmente não fará modificações na formação que goleou a Austrália na primeira rodada da Copa.

 

O meia Sami Khedira, de pai tunisiano e mãe alemã, confia nas tradicionais "virtudes alemãs", apesar da equipe renovada com a contribuição de imigrantes. "Jogadores como Mesut Özil e Cacau trazem certa leveza ao nosso jogo. Mas virtudes alemãs como disciplina, ordem e vontade de ganhar estão em primeiro lugar", disse à revista "Kicker".

 

No campo sérvio, o técnico Radomir Antic quis transmitir tranquilidade depois da primeira derrota, encorajando seus jogadores a responder ao desafio alemão. "Os verdadeiros campeões aparecem nas ocasiões mais difíceis".

 

Embora tenha ficado impressionado com a goleada sobre a Austrália, o técnico declarou que "o renome do rival só aumenta a motivação" de seus homens.

 

Sérvia, que chegou à África do Sul com uma equipe formidável após seu desempenho exemplar nas Eliminatórias, se viu reduzida com sua primeira derrota, à condição de sobrevivente.

 

O duelo entre Alemanha e Sérvia é considerado um dos grandes clássicos da Copa do Mundo, em anos passados disputado entre as seleções da República Federal da Alemanha e da Iugoslávia.

 

Dividindo o título de 'jogos mais disputados em Copas' com Brasil e Suécia, este encontro já ocorreu seis vezes em Copas do Mundo, com quatro vitórias alemãs, uma para a Sérvia e um empate.

 

Prováveis escalações:.

 

Alemanha: Neuer; Lahm, Mertesacker, Friedrich e Badstuber; Khedira, Schweinsteiger, Özil e Müller; Podolski e Klose. Técnico: Joachim Löw.

 

Sérvia: Stojkovic; Ivanovic, Subotic, Vidic e Kolarov; Krasic, Milijas, Stankovic e Milan Jovanovic; Pantelic e Zigic. Técnico: Radomir Antic.

 

Árbitro: Alberto Undiano (Espanha), auxiliado por seus compatriotas Fermin Martínez e Juan Carlos Yuste Jimenez.


Foto: (EFE)

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: