Conecte-se a nós

Notícias

Além da manutenção, estradas têm traçado corrigido

Published

em

Foto: Prefeitura de Palmeira/Divulgação

Atendendo reivindicações da população, nas últimas semanas o trabalho de conservação das estradas rurais foi intensificado. Foram realizadas obras de elevação de trechos, que vão beneficiar as comunidades que, em períodos de chuvas, sofriam com o isolamento devido às enchentes do Rio Canoas.

A prefeitura fez, também, ações paralelas como o nivelamento de trechos, com a retirada de aclives acentuados, reduzindo os riscos aos usuários, bem como o alargamento e correção nos traçados de curvas em diversas localidades. Assim, o objetivo é tornar as estradas mais seguras. “São anos de reivindicações dos moradores que estamos atendendo. São melhorias que vão permitir melhores condições de tráfego a todos, provando o compromisso com essas localidades”, avaliou o secretário de obras do interior, Antônio Sorly de Souza.

Uma nova cascalheira foi descoberta na localidade de Barreiros, situação que facilita a conservação das estradas e gera economia ao município. Antes, para se efetuar os trabalhos de conservação nas localidades de São Sebastião, Azulão e Barreiros, era necessário transportar os cascalhos da Localidade de Mato Escuro, o que atrasava o serviço e aumentava os custos. Em alguns trechos, a distância percorrida apenas para transportar os cascalhos chegava a 70 quilômetro.

Com a descoberta dessa nova jazida, que já produziu mais de 100 cargas de cascalho, de acordo com cálculos do secretário, o custo com combustível, por exemplo, foi reduzido para menos da metade.

“Sempre que trabalhamos com planejamento conseguimos fazer mais com menos. Conseguimos regularizar a nova cascalheira e o resultado está sendo muito bom para das as localidades próximas”, afirmou a prefeita Fernanda Cordova.

 

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: