Conecte-se a nós

Notícias

Ala da escola Francisco Manfroi, em Lages, ganha cobertura nas obras de recuperação

Published

em

Foto: Cristiano Dalcin/ ADR Lages/ Divulgação

As obras da ala incendiada da Escola de Educação Básica Francisco Manfroi, no Bairro Santa Mônica, estão avançadas e, nesta semana, as cinco salas de aula ganharam cobertura, o que irá facilitar os trabalhos nos próximos dois meses, de acordo com a Agência de Desenvolvimento Regional de Lages. Esse é o período estimado até a conclusão.

A previsão é de que o trabalho de recuperação da ala, que são cinco salas de aula, banheiros, cozinha e refeitório seja finalizado até o fim do mês de julho, totalizando 150 dias de obras.

A escola Francisco Manfroi sofreu um incêndio criminoso no dia 30 de janeiro, deste ano, causando transtorno para a comunidade escolar que se preparava para o início do ano letivo. Imediatamente, a equipe técnica da ADR, priorizou a recuperação do espaço público, preparando a documentação necessária para buscar a liberação de recursos em caráter emergencial junto à Secretaria Estadual de Educação.

Depois de todos os trâmites serem aprovados, as obras se iniciaram no dia 21 de março e, nesta quinta-feira (3), os trabalhadores concluíram a instalação da cobertura da ala, que precisou ser inteiramente reconstruída.

“Com a cobertura, o trabalho poderá avançar ainda mais, independentemente se o tempo contribuir ou não”, explicou o empreiteiro John Lemos de Oliveira, diante da possibilidade do clima chuvoso de outono e inverno interferir no cronograma das obras.

O orçamento da recuperação emergencial foi de R$ 635.064,75. “Estamos acompanhando a obra toda semana para garantir que a nova ala possa ser entregue para a comunidade escolar no segundo semestre de 2018, diminuindo o transtorno provocado por esse incêndio criminoso”, completa o secretário executivo da ADR Lages, João Alberto Duarte.

Além da Francisco Manfroi, a agência tem trabalhado para encaminhar melhorias em outras unidades escolares da região de Lages. Três escolas já tiveram as reformas licitadas e tiveram ordem de serviço expedidas para início dos trabalhos: Leovegildo Esmério da Silva (São José do Cerrito), Nossa Senhora dos Prazeres (Correia Pinto) e Prof. Ilza Amaral de Oliveira.

O investimento total nestas três escolas chega a R$ 955,3 mil. Em outras três, as melhorias estão em fase de licitação: Padre Antônio Trivellin (Painel), Belizário Ramos e Rubens de Arruda Ramos.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: