Conecte-se a nós

Esportes

Africa do Sul e México fazem jogo de abertura da Copa do Mundo 2010

Published

em

Já está rolando a bola no gramado do estádio Soccer City, na Cidade do Futebol, na África do Sul, onde acontece a Copa do Mundo 2010. O jogo de estréia é entre a seleção anfitriã e os mexicanos.

 

Antes do primeiro chute os presidentes da Fifa e da África do Sul, Joseph Blatter e Jacob Zuma, respectivamente, fizeram discursos e homenagearam o país-sede, o ex-presidente Nelson Mandela e cumprimentaram um a um os jogadores que entrariam em campo.

 


"Parabéns à população sul-africana por ter conseguido organizar esta Copa do Mundo desta forma tão bela", afirmou Blatter. "O espírito de Nelson Mandela está presente no estádio nesta tarde", disse o presidente da Fifa, se referindo à ausência do ex-líder ativista sul-africano.

 


Jacob Zuma, presidente da África do Sul também homenageou o herói da luta contra o apartheid e aproveitou para declarar aberta a Copa do Mundo de 2010. "Chegou a hora da África, chegou o nosso momento. Declaro aberta a Copa de 2010", disse o presidente.

 


Na sequência, as autoridades da Fifa e do país-sede foram conduzidos pelos capitães para conhecer os jogadores das duas equipes, minutos antes do início do confronto.

 


África do Sul e México se enfrentam nesta sexta, às 11h (de Brasília), em Johannesburgo, pelo Grupo A do Mundial. França e Uruguai complementam a chave ainda nesta sexta-feira, às 15h30


Foto: (EFE)

Compartilhe

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais