Conecte-se a nós

Esportes

Adrenalina e desafios na pista cross country

Published

em

Conceição Werner foi campeã da categoria feminina 35-. Ela é lageana. Fotos: Gislaine Couto

O Campeonato Serrano de Mountain Bike teve a última etapa realizada neste domingo com uma prova eletrizante. A sexta etapa ocorreu na sede da Endorphhine Eventos Esportivos e foi a única prova Cross Country (XCO) do campeonato. As demais foram XCM, ou estradão. O XCO se caracteriza por ser uma prova dura, técnica, formada por terreno pesado, íngreme, com muitas descidas e subidas, que exigem mais preparo e força dos atletas.
As outras 5 etapas foram realizadas em Lages, Otacílio Costa, Urupema, Urubici e Painel. No encerramento estavam em disputa o título de nove categorias. O Campeonato Serrano reuniu mais de 600 atletas em suas etapas, vindos de várias cidades catarinenses, além do Paraná e Rio Grande do Sul.
Entre os pilotos de fora, estava Silvana Alcantara, da categoria 35+, de Camboriú, no litoral catarinense. Ela que disputa provas de longas distâncias, participou de todas as etapas serranas e avalia o campeonato como provas pesadas, de curta distância, mas intensas, o que gera muita adrenalina. Ela considera positiva sua participação.
O lageano Miguelangelo Domeneghini disputou pela categoria master B, também correu todas as etapas. Ele tem uma boa preparação durante o ano para as disputas. Ele corre cerca de 250 km por semana e tem uma dieta a base de carboidratos. Neste ano, já pedalou 9,5 mil km. Para ele, o MTB é um vício, corre por hobbie, mas gosta tanto da modalidade que relata que não consegue ficar dias sem pedalar.
Para o próximo ano, os proprietários da Endorphhine Eventos Esportivos, Marcos e Fernanda, pretendem promover mais de 15 eventos na Serra Catarinense, impulsionando o turismo de esporte na região. O foco será cicloturismo, MTB, corridas a pé, corridas de obstáculos e trail running.

Participação da família é um incentivo

Tatiana Pereira Pagani de Arruda (foto), esposa do piloto Suian Oliveira, percorreu todo o trajeto da prova com o filho do casal no colo, Joaquim, de apenas quatro meses. Ela é grande incentivadora da atividade esportiva do marido. Assim como ela, o evento reúne familiares dos competidores e vira uma grande confraternização. Após a prova, todos se reúnem para churrasco e almoço no local. Quem anda de bike, relata que pedalar se torna um prazer, melhora o emocional e físico, tornando-se uma grande paixão, além do envolvimento social, onde muitas amizades são feitas.

Resultado

>>Categoria Elite – Rafael Murara
>>Feminino 35 + – Nadia Zaparolli
>>Feminino 35- – Conceição Werner
>>Master A masculino – William Schmitz
>>Master B masculino – Anildo Antunes
>>Master C – Rogério Rebinski Júnior (PR)
>>Master D – Aldrovando de Oliveira
>>Sub 30 – Douglas de Souza (São Joaquim)
>>Estreantes – Paulo Felipe Antunes

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: