Conecte-se a nós

Notícias

Adote um cão sem lar, vá à feira

Published

em

Rex é de porte grande e espera por um lar - Foto: Susana Küster

Não é difícil encontrarmos cães abandonados pelas ruas de Lages, eles passam frio e fome e alguns são acolhidos por comerciantes que ajudam como podem. Na Rua Nereu Ramos, no Centro, vemos potinhos de água e de ração na calçada, e, até caminhas com cobertor. Na Praça João Ribeiro e na Praça Vidal Ramos Sênior, há as casinhas que estão em vários pontos da cidade.

Enfim, a ajuda é bem vinda, mas nada melhor do que um lar para estes cães. Para diminuir a quantidade de cachorros de rua, a Associação Lageana dos Protetores dos Animais (Alpa) realiza por mês, duas feiras de adoção. A próxima será no sábado, dia 14 de julho, no Lages Garden Shopping, das 10 às 18 horas.

Para adotar, a pessoa precisa levar um comprovante de residência e uma identidade. A feira terá cães castrados e desvermifugados de voluntárias da Alpa e também de protetores e pessoas que queiram doar. Nas feiras, a maioria dos cães é doado, sendo que por evento há em torno de 15 cachorros.

Depois de adotados, os voluntários da Alpa acompanham a doação para ver se o cachorro se adaptou ao novo lar. “Ficamos em contato com o responsável pela adoção, pedimos fotos para averiguar se está tudo bem. Até porque às vezes outro animal da residência não aceita o novo integrante”, explica a voluntária da Alpa, Jaqueline Ferreira.

Scooby é de porte médio e brincalhão, ele espera alguém que o adote

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: