Conecte-se a nós

Notícias

Adolescentes são apreendidos por portar simulacro de arma

Published

em

Eles foram pegos na Avenida Presidente Vargas, próximo a uma casa noturna - Foto: Andressa Ramos

Na manhã desta segunda-feira (4), dois adolescentes foram apreendidos por portarem um simulacro de arma, na Avenida Presidente Vargas. Segundo informações da Polícia Militar, uma denúncia foi feita de dois jovens que estavam com uma arma, próximo ao Lages Garden Shopping, e ameaçando outras pessoas.

Ele pegaram o ônibus, linha Vila Mariza, sentido Centro. A polícia com o apoio do Águia 4 e do Pelotão de Patrulhamento Tático se deslocaram até o possível local onde os rapazes poderiam estar. Pararam o ônibus em frente a uma casa noturna e tiraram eles de dentro do veículo. Ao fazer a revista, encontraram um simulacro sem munição.

De acordo com a PM, os jovens estavam manuseando a arma, que foi apreendida, e eles encaminhados à delegacia para prestar depoimento e explicar como conseguiram o simulacro.

O que é um simulacro

Um simulacro de arma de fogo é uma réplica idêntica de uma arma de fogo verdadeira, tendo como exceção a incapacidade de realizar disparos. A comercialização de simulacros de armas é ilegal no Brasil.

Por norma, o seu uso é aplicado em treinamentos de grupos especializados ou para lazer, mas apenas podem ser adquiridas através de uma autorização.  Devido a semelhança com as armas de fogo reais, os simulacros também costumam ser usados pelos criminosas para realizar crimes.

Segundo artigo 26 da Lei 10.826/2003, são vedadas a fabricação, a venda, a comercialização e a importação de brinquedos, réplicas e simulacros de armas de fogo, que com estas se possam confundir.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: