Conecte-se a nós

Notícias

Adolescente, sem querer, se fere com arma de fogo

Published

em

Adolescente está internado na UTI do hospital - Foto: Susana Küster

Um adolescente de 14 anos, disparou contra si, um revólver de calibre 32, no Bairro Coral. O disparo acidental aconteceu por volta das 22 horas de segunda-feira.

E, o caso foi conhecido pela Polícia Militar, porque o pai do rapaz ligou para o 190 informando que gostaria de devolver a arma. O motivo de entregar para a PM, seria porque o filho teria disparado sem querer.

O revólver tinha cinco cartuchos, sendo que três estavam intactos e dois deflagrados. Depois de entregar a arma, o pai do adolescente foi encaminhado para a delegacia para as providências legais.

Por conta do disparo, o rapaz foi internado no Hospital Infantil Seara do Bem e, ontem de tarde, estava na UTI. O hospital não repassou informações sobre o estado do paciente e nem o telefone de contato dos familiares para o CL entrevistar.

Esse bloqueio de informações, a respeito de pacientes internados, acontece porque o hospital segue o artigo 143 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Nele, é vedada a divulgação de atos judiciais, policiais e administrativos que digam respeito a crianças e adolescentes vítimas, ou a que se atribua autoria de ato infracional.

O Correio Lageano também segue o artigo. Nele também se estabelece que qualquer notícia a respeito do fato não poderá identificar a criança ou adolescente, vedando-se fotografia, referência a nome (inclusive, iniciais do nome e sobrenome), apelido, filiação, parentesco e residência.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: