Conecte-se a nós

Notícias

Abertura dos trabalhos do Ônibus Lilás marcada para esta segunda-feira

Published

em

O Ônibus Lilás estará em Lages nos dias 19, 26, 27, 28 e 29 de março, proporcionando palestras, atendimentos nas áreas de saúde, educação, psicossocial, jurídica, roda de conversa, agricultura, meio ambiente e ações recreativas. O evento tem apoio direto da Secretaria Municipal de Política para a Mulher e Assuntos Comunitários.

O Programa “Mulher Viver sem Violência” – Ônibus Lilás, da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, tem por objetivo trabalhar a prevenção da violência com as mulheres de comunidades rurais.

A solenidade de abertura dos trabalhos está programada para esta segunda-feira (19 de março), às 8h30, na sede da Secretaria de Política para a Mulher, na avenida Presidente Vargas, com a presença do prefeito Antonio Ceron e demais autoridades. Na sequência, o roteiro do Ônibus Lilás segue da seguinte forma:

  • 19/03 – 13 às 17 horas: Ônibus no loteamento Jardim Vista Alegre, em frente ao Ceim;
  • 26/03 – 8h30 às 17 horas: Santa Terezinha do Salto Caveiras, no pátio da Emeb da localidade;
  • 27/03 – 8h30 às 17 horas: Loteamentos Nadir, no salão da igreja;
  • 28/03 – 8 horas às 17h30: Rancho de Tábuas/Potreiros, no salão da igreja;
  • 29/03 – 9 às 18 horas – Praça Joca Neves, com encerramento.

Entre os dias 20 e 23/03 o ônibus estará em outros municípios da Serra Catarinense:

  • 20/03 – Palmeira
  • 21/03 – Otacílio Costa
  • 22/03 – Ponte Alta
  • 23/03 – Correia Pinto

A Campanha Permanente Unidades Móveis: Mulheres e Cidadania contempla um dos eixos do Programa “Mulher: Viver sem Violência”, para integrar e ampliar os serviços públicos voltados às mulheres em situação de violência, mediante a articulação dos atendimentos especializados no âmbito da saúde, justiça, segurança pública, da rede socioassistencial.

Serão oferecidas informações sobre prevenção à violência, cuidados preventivos ao câncer de mama e do colo do útero, DSTs, INSS, Lei Maria da Penha, Disque 180, órgãos de apoio, assessoria jurídica, dicas sobre legislação, palestras, divulgação do Programa Mesa Brasil, instruções sobre educação financeira, gêneros e direitos humanos atendimento de enfermagem com aferição de pressão arterial e teste de glicemia, palestras preventivas referentes à laqueadura e vasectomia, atendimento sobre reconhecimento de paternidade e direito à pensão alimentícia e exame de DNA, hortas e economia solidária, brinquedos para crianças e apresentações culturais.

Parceiros: Prefeitura de Lages, Sesc, Ministério Público (MP), Banco da Família, OAB-Mulher, DPCAMI, CMDM, Gecal/ITCP/Uniplac, Udesc, Epagri, Sesi, Amures/Cisama, CRP/Lages, União das Associações de Moradores, Rede Catarina, ADR/Lages e Instituto Paternidade Responsável.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: