Conecte-se a nós

Notícias

Abastecimento de água deve ser normalizado somente hoje

Published

em

Lages, 29/06/2010, Correio Lageano

 


A Secretaria Municipal de Águas e Saneamento – Semasa, anunciou que devido a serviços de reparos na caixa da Estação de Tratamento de água (ETA) e de limpeza do poço ERAB III, faltaria água em toda a cidade no domingo (27). A normalização do abastecimento estava prevista para ontem, mas somente hoje todos os bairros voltarão a ter água potável.

 


A moradora do bairro Várzea, Ambrósia Amaral, 49 anos, disse que está sem água desde domingo (27) de manhã. “Só veio um pouquinho segunda (28), mas não deu nem para tomar banho, foi muito rápido”, relatou. Ela mora com seu esposo e filha, porém no mesmo lote moram mais cinco pessoas que dividem a mesma entrada de água.

 


Apesar de ter uma caixa d’água de 300 litros, Ambrósia reclama da demora da Semasa em restabelecer o serviço. “Acho uma falta de respeito, pois pagamos a conta todo mês. Como pode demorar tanto assim?”, desabafou.

 


Ela trabalha de faxineira em uma casa de seu bairro e disse que não pôde fazer quase nada, “não pude lavar a louça nem a roupa, tive que só varrer e passar um pano”.

 


A filha dela, Maria Lúcia do Amaral, reclamou da sujeira e do cheiro forte de cloro, quando a água retornou por alguns minutos na segunda-feira (28). “Foram só 30 minutos, mas não deu de usar pois estava muito suja e com cheiro forte de cloro”, destacou.

 


O secretário da Semasa, Joel Oliveira, disse que demora um pouco para o serviço ser totalmente restabelecido, pois Lages tem 800 quilômetros de rede de água. “Primeiramente é necessário reabastecer a tubulação, depois os reservatórios. Estamos fazendo isso para melhorar a qualidade da água”, afirmou.

 


Joel explicou o motivo de as áreas centrais ficarem menos tempo sem água. “Somos obrigados a dar prioridade para o Centro e Coral, devido aos hospitais”.

 


Lages tem 20 postos de reservatório, o do Centro tem capacidade para 4,5 milhões de litros. Segundo informações da Semasa, diariamente Lages consome 45 mil metros cúbicos.
 

 

Foto: Susana Küster

Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais