Conecte-se a nós

Notícias

A um mês do inverno, Serra registra manhã fria

Published

em

O termômetro na cidade de Urubici registrou 2 °C negativos- Foto: Márcia Correa Ghizoni/Divulgação

A segunda-feira começou bem mais gelada na Serra Catarinense. A um mês da passagem do outono para o inverno, a cidade de Urubici, registrou 0,06°C, e Urupema 0,08°C segundo dados do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram). É a temperatura mais baixa do ano. O termômetro na cidade de Urubici registrou 2 °C negativos por volta das 6h30 mim da manhã de desta segunda (foto).  

O dia será de sol com  temperaturas ficam amenas  em todas as regiões do Estado.Para terça e quarta, as temperaturas mínimas entre a madrugada e o amanhecer devem ser negativa nas áreas altas do Estado, com geada ampla do Oeste a Serra Catarinense, e de forma mais fraca e isolada no Litoral e Vale do Itajaí.

Na terça-feira (15), o Climaterra já havia adiantado ao CL a previsão de que as temperaturas caíssem na região. Isso porque uma massa de ar frio chegou ao Sul do País no fim de semana. Ainda de acordo com a Epagri/Ciram, essa condição pode permanecer até esta terça-feira (21), quando as temperaturas devem voltar a subir conforme a massa de ar frio for se afastando da região.

A quinta-feira será de com algumas nuvens em Santa Catarina.  Permanece a condição para formação de geada nas áreas altas do Estado. Os próximos dias serão de Sol com variação de nuvens e baixa umidade relativa do ar (tempo seco) em Santa Catarina, na maior parte dos dias. Temperatura em elevação, sem frio significativo no período até o momento, informa Epagri/Ciram.

Urupema

Em Urupema, a menor temperatura deste domingo foi registrada pela Epagri/Ciram foi de 0ºC no Morro das Torres, na cidade de Urupema. A sensação térmica foi entre 15ºC a 18 ºC negativos. Em Urubici os termômetros chegaram aos 1,5ºC, e em São Joaquim, 1,6ºC.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: