Conecte-se a nós

Esportes

A Seleção Brasileira de Futebol sem Neymar, como fica?

Published

on

Foto: Rafael Ribeiro/ CBF/ Divulgação

Qualquer time do mundo que perder seu melhor jogador vai se enfraquecer. Individualmente, perde talento e um atleta capaz de decidir jogos. Muitas equipes, porém, são capazes de transformar a adversidade em força coletiva.

Para isso acontecer, é necessário já haver um sistema de jogo bem implantado e outros jogadores com potencial para vencer e fazer a diferença nos jogos grandes. A Seleção Brasileira se enquadra nesse cenário.

Com a chegada de Tite, o Brasil passou a ter organização tática. Em sua primeira coletiva como treinador da Seleção, prometeu “triangulações, troca de passes e infiltrações” e cumpriu. Garantiu que o time quando perdesse a bola teria “iniciativa em pressão alta, média ou baixa” e é isso que acontece. A Seleção hoje é um time forte, com uma grande estrela.

Sem Neymar, a Seleção com Tite venceu três jogos e perdeu um; Com ele foram dez triunfos e três empates. Sem ele, porém, não é difícil montar o time. Willian retorna à formação titular e desloca Philippe Coutinho para o lado esquerdo, justamente na função do atacante do Paris Saint-Germain. Desta forma o 4-1-4-1 é mantido, assim como o padrão de jogo.

O meia do Chelsea vive grande momento na carreira e merece a titularidade. Além da enorme perda que existe com a ausência de Neymar, Tite perde bastante na variação tátida para o 4-2-3-1. (Avaliação feita após a lesão do jogador)

Fonte: ESPN

Comentários

Esportes

Leoas ou Female, só um time irá para a Libertadores da América

Published

on

Por

Foto: Fom Conradi/ Divulgação

A Supercopa do Brasil de Futsal acaba de crescer em importância. Contrariando a informação anterior, de que tanto Leoas quanto Female já eram as representantes do Brasil na Copa Libertadores da América, a CBFS enviou aos clubes e às federações uma resolução de que apenas o vencedor da Supercopa será o Brasil na Libertadores.

A compreensão de que os dois clubes já tinham a vaga veio de uma interpretação extensiva da Libertadores masculina, na qual o campeão da Copa Libertadores de um ano possui vaga na edição do ano seguinte – sendo assim, a Female, campeã da Libertadores feminina 2017, já estaria na de 2018, e se vencesse a Supercopa a vaga ficaria com o vice, no caso, as Leoas. Esta interpretação havia sido enviada aos clubes através do ofício 0514/2018, no dia 5 de abril.

Contudo, a última comunicação da confederação, de 18 de abril, não confirma a segunda vaga e informa que a única existente está em disputa na Supercopa.

Assim, o confronto, já considerado o maior clássico da atualidade do futsal feminino nacional, viverá um capítulo inédito e emocionante. Depois de terem decidido a Taça Brasil, campeonato estadual, campeonato universitário, vaga na final dos Jasc e a Copa Sul Brasileira, agora, Leoas e Female brigarão pela honra de representar o Brasil na Copa Libertadores.

A decisão começa neste sábado (21), em Lages, às 20h30, no Jones Minosso, e se encerra na sexta-feira, 27 de abril, também às 20h30, no Ginásio Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó. Não há vantagem para nenhuma das equipes.

Em caso de dois empates, ou de uma vitória para cada lado, o jogo irá para a prorrogação, independentemente do saldo de gols. Se persistir o empate, o título será decidido nos pênaltis, assim como aconteceu no último domingo em Passo Fundo, na Copa Sul Brasileira, com vitória das Leoas.

Lages e Chapecó são as cidades para onde se voltam as atenções do futsal feminino nacional desde a final da Taça Brasil de 2016. Tudo indica que as coisas continuarão assim por algum tempo. Leoas e Female são duas equipes de primeira linha, de idêntico poderio. Mas para os caminhos da América do Sul, só uma ganhará a credencial de representa brasileira.

Comentários
Continue Lendo

Esportes

Natação de Lages começa com tudo no Estadual

Published

on

A equipe de Lages faturou 19 medalhas no primeiro Estadual - Foto: Adecir Morais

A equipe de natação do Clube Caça e Tiro, em Lages, apresentou o planejamento para esta temporada. Até o final do ano, participará de dois Campeonatos Sul-Brasileiros e outros três Estaduais, ambos na categoria Mirim Petiz. O primeiro Estadual ocorreu no último final de semana, em Palhoça, no Litoral Catarinense, e Lages se deu bem.

As provas aconteceram na piscina olímpica da Unisul, reunindo 296 nadadores de 18 clubes do Estado, de 8 a 12 anos. A equipe de Lages competiu com 19 atletas, destes, 12 foram premiados com 23 medalhas, sendo seis ouros, nove pratas e oito bronzes, igualando o recorde do grupo no ano passado.

A equipe terminou a competição como a terceira melhor do Estado em pontuação geral absoluta, resultado inédito para o clube já na primeira disputa do ano para essas categorias. “Apesar da equipe renovada e com alguns atletas estreando em competições, estamos mantendo um bom nível de competitividade”, define a direção da equipe lageana.

Competições em 2018 (Mirim Petiz)

  • Sul-Brasileiro (25m), de 1º a 3 de junho, em Colombo (PR)
  • Sul-Brasileiro (50m), de 19 a 21 de outubro, em Curitiba (PR)
  • II Estadual, de 30 de junho e de julho, Palhoça (SC)
  • III Estadual, de 15 a 16 de setembro Palhoça (SC)
  • IV Estadual, de a 2 de dezembro, Palhoça (SC)

Comentários
Continue Lendo

Esportes

Inter de Lages treina para estreia na Série D do Brasileirão

Published

on

Torcedores acompanham o treino do Colorado, no Tio Vida - Foto: Greik Pacheco/ Divulgação

Sem tempo para perder, o Inter de Lages treina visando à estreia no Campeonato Brasileiro da Série D. A largada do Colorado Lageano na competição nacional acontece no próximo domingo (22), contra o Caxias, às 16h, no Tio Vida, em Lages.

A reapresentação do time lageano, depois da decepcionante campanha no Campeonato Catarinense que culminou com o rebaixamento da equipe, ocorreu na última segunda-feira. Ontem, os jogadores treinaram em dois períodos.

O grupo que vai disputar a Série D é formando por remanescentes do Catarinense. Entretanto, a diretoria do Colorado informa que o elenco deverá ser reforçado ao longo desta semana. Um dos reforços poderá ser o goleiro Éder, ex-Ipatinga, que ontem já treinou com o grupo.

Do time que disputou o Estadual, saíram o meia Jean Lucas, o atacante Rafael e o goleiro David Rambo. O goleiro Fabian Volpi está negociando com o Tubarão e também pode ser emprestado.

Para a disputa da Série D, o Leão Baio efetivou o então auxiliar técnico, Juninho Chiccinato, como treinador da equipe. Ele substituiu Rodrigo Fonseca, que comandou o Colorado na reta final do Catarinense e foi embora de Lages há cerca de uma semana.

O Inter está no grupo A15 da competição que, além do Caxias, tem o Mirassol e o Nova Iguaçu (RJ).

Comentários
Continue Lendo
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 . Centro . 88502-000 . Lages . SC . Brasil . Fone: 49 3221.3300 . correiolageano@correiolageano.com.br

CL+| Correio Lageano - Todos os direitos reservados ©