Conecte-se a nós

Notícias

A Segunda Princesa Aline da Rosa Maciel

Published

em

Lages, 27/05/2010, Correio lageano

 

Uma estudante que gosta de esporte, que aprecia o tradicionalismo e a gastronomia, é Aline da Rosa Maciel, uma jovem de 18 anos que é princesa da 22ª Festa Nacional do Pinhão e que, por ser a mais jovem entre rainha e princesas é chamada, carinhosamente, de “caçula”.
Essa princesa da 22ª Festa Nacional do Pinhão aprecia sertanejo universitário e o crescimento do tradicionalismo; acha o esporte bonito, mas não o pratica, embora reconheça nele o benefício para corpo e mente. Aline da Rosa Maciel acha que os concursos de gastronomia na Festa do Pinhão deveriam ser resgatados, porque fazem parte da cultura de Lages e Serra Catarinense.
Para Aline, a maior importância de sua participação na representação da 22ª Festa Nacional do Pinhão é representar o evento, o município e sua população, em outras regiões do Estado, fora dele e a própria festa. “Elevar o nome de nosso maior evento, mostrar nossa cultura, nosso modo de viver e conviver é uma alegria de quem gosta muito desta terra, mais ainda quando se é eleita para fazer isso”, conclui Aline da Rosa Maciel.

foto: Deise Ribeiro

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: