Conecte-se a nós

Notícias

A rainha

Published

em

Lages, 27/05/2010, Correio Lageano


A acadêmica de Medicina Veterinária, Roberta Steffen, 20 anos, continua estudando mesmo depois de ter sido eleita rainha da 22ª Festa Nacional do Pinhão. Conciliar as duas atividades não é fácil, mas é possível, com mais trabalho e vontade de cumprir esses dois compromissos, segundo Roberta.

Ser decidida e não perder a visão do objetivo é o foco que essa jovem não perde. A isso ela atribui ter chegado a rainha da Festa do Pinhão, meta que tinha desde criança, enquanto a família dela achava que era coisa de criança. “Se fosse possível, tentaria ser rainha mais uma vez”, diz Roberta Steffen.

O principal motivo dessa empolgação é o que a rainha da Festa define como orgulho de representar o evento e de divulgá-lo, de fazer parte da mídia. Além disso, a origem de quem nasceu e foi criada numa fazenda, montando cavalo, em pelo, a conduziu a esse objetivo.

Também por causa disso, a filha de Frank Baggio e Rosana Steffen Baggio sugere que a Festa do Pinhão volte-se mais para os costumes lageanos, para as tradições serranas catarinenses. Roberta gostaria que a poesia crioula e a gineteada também voltassem à festa, dentro da proposta inicial que era resgatar usos e costumes regionais.

fotos: Deise Ribeiro

Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais