Conecte-se a nós

Essencial

A história do “Livro dos Espíritos” será contada em Lages

Published

em

Foto: Divulgação

O espetáculo “O Livro dos Espíritos: A saga de Kardec” será exibido no domingo (4), em Lages, a partir das 19h. A história se passa no século XIX, período em que Allan Kardec escrevia, com a ajuda de médiuns, o “Livro dos Espíritos”.

O “Livro dos Espíritos” tem mais de mil perguntas dirigidas aos espíritos, que respondem através de médiuns. A obra contém os princípios da doutrina espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade.

A peça é uma constante sucessão de questões sobre os mais variados assuntos. Para quem não leu o livro, segundo os produtores, é uma excelente oportunidade para conhecê-lo. “A curiosidade pelos assuntos espirituais se junta, neste maravilhoso espetáculo teatral, ao objetivo que nossa equipe tem de contar boas histórias, e da capacidade e experiência de trazer um teatro profissional. “O Livro dos Espíritos”, de Allan Kardec, nos traz um material extremamente rico para público de qualquer religião, espíritas ou não”, afirma o administrador artístico, Guillermo Luis Dalchiele.

Rogério Fabiano interpreta magistralmente o professor Allan Kardec. A atriz Érica Collares atua no papel da esposa Amélie Boudet. E Ana Carolina Rainha e Claudinei Gardin se desdobram em diversos personagens da trama. O texto da peça foi encomendado a Cyrano Rosalem, pelos produtores Rogério Fabiano e Érica Collares, que já produzem os espetáculos “Allan Kardec – Um Olhar para a Eternidade”, “O Cândido Chico Xavier” e “O Encontro Espiritual de Léon Denis & Joanna de Ângelis”, peças muitos conhecidas no circuito teatral espírita.

“O Livro dos Espíritos” começou uma temporada em julho de 2018 no Teatro Vannucci e, rapidamente, converteu-se em sucesso, sendo pedida por outras produções em vários locais do Brasil. Hoje, os produtores estão com “agenda lotada” até fevereiro de 2019.

 

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta