Conecte-se a nós

Entretenimento

‘A Forma da Água’: Candidato traz romance para o Oscar

Published

em

Foto: Divulgação

Se Amelie Poulain tivesse um encontro marcado com o Alien, o resultado seria o filme indicado ao Oscar 2018, A Forma da Água. Do diretor mexicano Guillermo Del Toro, que é responsável pelo Labirinto do Fauno e a Colina Escarlate, a produção traz a história de uma mulher simples, que se apaixona por uma criatura.

Elisa Esposito (Sally Hawkins) é muda e trabalha como faxineira em um laboratório experimental do governo norte-americano. Ambientado no período da Guerra Fria, ali descobre um criatura que é mantida em cativeiro em um tanque, em um dos laboratórios da instituição.

Com o passar do tempo, os dois constroem, em segredo, uma amizade, que se transforma em algo mais. Com a paixão crescendo, Elisa, com a ajuda de amigos, arma um plano de fuga para libertar a Criatura do cativeiro. Metade humano, metade híbrido, o companheiro de Elisa precisa se adaptar a um novo ambiente para sobreviver.

Esta é a primeira indicação de Del Toro como diretor para o Oscar. Anteriormente, ele havia sido indicado pelo roteiro do Labirinto do Fauno. Neste ano, a Forma da Água concorre às categorias de roteiro, direção e o prêmio principal da noite, de melhor filme.

As semelhanças com o Maravilhoso Destino de Amelie Poulain não estão só nos trejeitos da protagonista, mas alguns detalhes da fotografia da produção e também da história. Isso resultou na acusação de plágio pelo idealizador do filme francês, Jean-Pierre Jeunet.

A Forma da Água é um romance diferente daqueles que estamos acostumados a assistir, mas não deixa de ser emocionante. A interpretação de Sally como protagonista, por exemplo, é um dos grandes destaques do filme, assim como a imponente participação de Olivia Spencer (Estrelas Além do Tempo e Histórias Cruzadas), como amiga e colega de Elisa.

Nas premiações que já ocorreram este ano, o filme venceu na categoria diretor no Globo de Ouro, além da indicação de melhor roteiro. No Bafta, maior premiação de cinema do Reino Unido, a produção concorreu a melhor roteiro e filme e levou para casa a estatueta de melhor direção.

Oscar acontece neste domingo

A partir das 22h deste domingo (4), acontece a 90º cerimônia do Oscar, em Los Angeles, nos Estados Unidos. A edição histórica, contará com a apresentação do comediante Jimmy Kimmel.

O Oscar, oficialmente chamado de Prêmios da Academia, é o maior e mais prestigioso prêmio do cinema mundial, entregue anualmente pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, fundada em Los Angeles, Califórnia, em 1927.

São entregues em reconhecimento à excelência de profissionais da indústria cinematográfica. A cerimônia formal na qual os prêmios são entregues, é uma das mais midiáticas do mundo.

A primeira entrega aconteceu em maio de 1929, no Hotel Roosevelt em Hollywood, para honrar as realizações cinematográficas mais proeminentes de 1927 e 1928. A primeira cerimônia televisionada foi em 1953 somente nos Estados Unidos e no Canadá.

Em 1966, aconteceu a primeira exibição a cores. Desde 1969, a cerimônia é exibida em âmbito internacional. Em 1970, Brasil e México foram os primeiros países, além dos Estados Unidos e do Canadá, a televisionar o evento ao vivo, via satélite.

Atualmente, os prêmios da Academia são transmitidos em direto pela televisão para mais de 200 países, se tornando assim um dos maiores eventos televisivos do mundo.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: