Conecte-se a nós

Essencial

A era da verdade virtual

Published

em

Foto: Divulgação

A atriz Bruna Marquezine fez uma série de vídeos no seu Instagram com um desabafo sobre comentários que vem sendo frequentes nas suas fotos, falando sobre (é, claro) seu corpo.

O print de alguns deles, ficou entre as palavras da jovem, de apenas 23 anos.  “Está muito magra! Ficou feia, as pernas parecem dois macarrões em pé kkk”, “Linda de rosto vamos engordar um pouquinho né nessas pernas xiii” entre tantos outros do mesmo gênero.

Ela falou sobre já ter dado entrevista comentando seu emagrecimento para a novela “Deus Salve o Rei” da rede Globo e relembrou a situação. Hoje, ela se diz muito feliz com seu corpo, realizada e sentindo-se maravilhosa.

Mas nem sempre foi assim! E alertou sobre essas críticas inocentes nas fotos dos outros.

Há algum tempo, quando a atriz estava mais cheinha, recebeu uma enxurrada de comentários falando que estava ‘gorda’. Ela então, começou a detestar o corpo.

“Eu acreditei na opinião alheia e comecei a detestar meu corpo. Achava que eu tinha que emagrecer de qualquer jeito. Eu tomava laxante todos os dias, por mais de três meses. Junto com tudo isso eu tive depressão, não só por isso, mas principalmente por esses motivos, questões de autoestima, por não me aceitar, não me achar bonita o suficiente, consequentemente eu não me achava boa o suficiente para nada”. Na época ela teve ajuda da família para se tratar.

Mas o sinal de alerta fica em evidencia, principalmente por todas as ações em prol da prevenção do suicídio durante o mês de setembro.

Na era virtual, é necessário trabalhar a empatia. Saber medir seus posts e comentários. E pensar: Você falaria isso ao vivo?

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: