Conecte-se a nós

Notícias

78 dias de Operação Veraneio

Published

em

Operação Veraneio mobiliza mais de 10,5 mil profissionais da segurança pública catarinense - Foto: Jaqueline Noceti / Secom/Divulgação

Para promover a segurança dos moradores e turistas de Santa Catarina, foi lançada, oficialmente, nesta segunda-feira (18), a Operação Veraneio edição 2017-2018 que, no total, vai mobilizar 10.545 profissionais, entre policiais militares e civis, bombeiros militares e técnicos do IGP, com atuação no Litoral e no interior do Estado. A operação abrange 61 municípios, sendo 29 balneários e 32 cidades com características turísticas como estâncias hidrominerais, fronteiras, entre outros. A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) projeta investimentos de R$ 33 milhões, valores utilizados no pagamento de diárias para os policiais transferidos de sua base para o Litoral, alimentação e pagamento dos guarda-vidas civis.

>>Três etapas de operação_ A pré-temporada iniciou-se no dia 5 de outubro; a alta temporada, no dia 15 de dezembro de 2017 e segue até 4 de março de 2018, com o maior reforço de pessoal por todos os órgãos da Segurança Pública; e, por fim, a pós-temporada ocorre entre 5 de março e 15 de abril de 2018. A Operação Veraneio vai durar 78 dias.

>>Atendimento aos estrangeiros_ Como uma das novidades deste ano, a Operação Veraneio terá a participação de policiais argentinos, resultado de uma parceria entre Santa Catarina e a Província de Missiones, na Argentina.

>>Proteção e inclusão social_ O Corpo de Bombeiros Militar realiza monitoramento, orientação e salvamento em praias e balneários. Atuarão, temporariamente, em Santa Catarina cerca de 1.500 guarda-vidas civis e serão movimentados outros 200 bombeiros militares. Projeto Acessibilidade, que leva para as praias pessoas com dificuldades de locomoção.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: