Conecte-se a nós

Notícias

77 mil crianças catarinenses não tomaram vacina contra paralisia infantil

Published

em

Lages, 18/06/2010, Correio Lageano

 

Mais de 77 mil crianças menores de cinco anos ainda não tomaram a vacina contra a paralisia infantil em Santa Catarina. O número equivale a cerca de 18% do total de pessoas dessa faixa etária residentes no estado. Até agora, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) registrou a imunização de 353.511 crianças, o correspondente a 82,21% do público-alvo.

 

A primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação deve ser encerrada no dia 26 de junho. A segunda fase da imunização ocorrerá em 14 de agosto. Com isso, a intenção é impedir que o vírus causador da paralisia infantil volte a circular no Brasil, mantendo o continente americano livre da doença.

 


Em relação à estratégia de vacinação contra a Gripe A, o Ministério da Saúde divulgou na quinta-feira (17) um balanço da campanha. Santa Catarina e São Paulo atingiram 97% de cobertura, atrás apenas do Paraná, que imunizou 106% do público-alvo. Apesar da ótima performance de Santa Catarina, vale lembrar que a vacinação não é o único recurso para se evitar a doença.

Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais