Conecte-se a nós

Entretenimento

6ª edição do Música na Serra chega ao fim neste sábado

Published

em

Visitantes na sala de espera acompanharam apresentação - Fotos: Camila Paes

As primeiras impressões de quem observava a montagem dos equipamentos musicais e estantes no saguão do Hospital Tereza Ramos eram de curiosidade. Os olhos de quem esperava para visitar os entes queridos seguiam os músicos, que de um lado para o outro preparavam o espaço para começar a apresentação.

Os primeiros acordes dos violinistas, violoncelistas e contrabaixista conquistaram o público, que aumentava com a chegada de visitantes de pacientes do hospital e outras pessoas que, curiosas, iam até o saguão para assistir a performance.

Cinthia Fernandes, 22 anos, de Chapecó, participa pela segunda vez do Música na Serra. Para ela, a vontade de participar do evento surgiu com a oportunidade de rever amigos, colegas e professores da última vez em que esteve no festival.

A violoncelista toca o instrumento há nove anos. Para a violinista Jéssica Campelo, 27 anos, de Belo Horizonte participar do evento e ter a oportunidade de visitar instituições como o Hospital Tereza Ramos é uma forma de criar uma maior interação com o público e também uma chance de sair da rotina.

Leticia Felicia é de Ribeirão Preto (SP)

Mais sobre o evento

O 6º Festival Internacional Música na Serra termina neste sábado, às 20 horas, no Teatro Marajoara. Durante toda a semana, músicos de diversas partes do País e do mundo, estiveram reunidos para aprender e ensinar uns aos outros, além de vivenciar música por grande parte dos seus dias.

Os concertos noturnos aconteceram de forma gratuita no palco do Teatro Marajoara. Na noite de sexta (19), bailarinos de Curitiba apresentaram uma versão reduzida da ópera Carmen. Além disso, os bolsistas passaram por entidades lageanas e se apresentaram para pessoas que não tinham como estar no teatro, entre as instituições, estava o Hospital Infantil e os asilos Vicentino e Menino Deus.

Na noite deste sábado (21), a orquestra sinfônica, formada pelos estudantes bolsistas do festival, se apresentará no encerramento do evento. Como estadunidense, Lyndon Taylor será o solista de violino.

Lyndon é estreante no Música na Serra e já recebeu inúmeras honras e prêmios, entre eles o Coleman Chamber Music Award, a Orquestra Cívica de Chicago Soloist Auditions, o Joseph Fischoff National Chamber Music Competition, o Lipizer International Competition (Itália) e o 2000 Adventist Alumni Achievement Award para as artes. Além disso, há o coral Música na Serra.

Programação

Sábado (21)

Concerto de Encerramento

Orquestra Sinfônica

Solista: Lyndon Taylor

Coro Música na Serra

Regência: Jean Reis

Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais