Conecte-se a nós

Negócios

5 carreiras que são tendências para formados no curso de Direito

Published

em

Foto: Divulgação

Ingressou na universidade e optou pelo curso de Direito? Ainda não fez sua escolha e gostaria de saber em que áreas, além das mais clássicas, é possível atuar escolhendo esta formação? Então conheça cinco carreiras que são novas tendências e podem ser seguidas pelos formandos em Direito!

Advogado eleitoral

O advogado especializado na área política não terá trabalho apenas em ano eleitoral, mas sim durante toda a carreira de seus clientes. Entre as atividades deste profissional, cada vez mais buscado no mercado, está manter a conformidade dos atos dos candidatos e dos eleitos, além de fazer a defesa destes em possíveis processos eleitorais. A Lei Ficha Limpa e o crescimento de candidatos a cargos públicos aumentaram a demanda por profissionais que prestem assessoria jurídica especializada.

Direito do Entretenimento

Com o aumento da produção e do consumo de bens culturais e também da diversidade de mídias existentes atualmente, o ramo do Direito Autoral e Direito do Entretenimento foi alavancado. O advogado atuará elaborando contratos de cessão e licenciamento de direitos, autorizações de apresentação, analisando projetos para leis de fomento e mecanismos de incentivo cultural, entre outras atribuições dentro da área.

Direito Digital

A mudança na sociedade, com a integração dos meios digitais à vida cotidiana da população, levantou a demanda de um segmento no Direito que até então era pouco ou quase nada explorado: o Direito Digital. Por meio dele, os advogados trabalham com ações por danos morais ou materiais, contratos relacionados à tecnologia e internet, solicitações de remoção de conteúdo digital, riscos jurídicos em ambiente digital, entre tantos outros assuntos.

Direito da Mulher

Aumentam cada vez mais os escritórios especializados em Direito da Mulher, sobretudo aqueles comandados por advogadas. Neles, são tratados assuntos como Direito de Família, Lei Maria da Penha, desigualdade e preconceito de gênero, entre outros. O diferencial é o acolhimento das clientes pelas profissionais.

Direito Desportivo

Após os eventos mundiais esportivos sediados pelo Brasil nos últimos anos, cresceu a demanda pelo profissional do Direito especializado em esportes. Mesmo com o fim destes eventos, permaneceu o espaço no mercado para estes profissionais, que representam atletas, clubes, associações, órgãos de modalidade e marcas.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: