Conecte-se a nós

Notícias

32 formandos habilitados para atender à população

Published

em

Foto: Luciano Rangel/Divulgação

Três atos compreenderam a formatura do 5º Corpo de Bombeiros Militar de Lages, na tarde de sexta-feira, na sede da corporação. Embora esteja à frente da 2ª Região de Bombeiro Militar, desde o começo de julho, o coronel BM Edson Tadeu Steinck de Souza foi “apresentado” ao público. A região abrange os batalhões com sede em Canoinhas, Curitibanos e Lages.

Celebrou-se, ainda, a promoção de oficiais lotados no 5º BBM, promovidos ao posto de capitão, dentre os quais: Arthur Roberto Vogel Filho – comandante do Pelotão de Taió; Tadeu Luiz Alonso Pelozzi – chefe das Seções de Instrução e Ensino, Inteligência e Pessoal; Ivonilso Varela Duarte – comandante da 1ª Companhia do 5º BBM. Houve entrega de medalhas de mérito pessoal e de diplomas e títulos honoríficos “Amigo do Bombeiro”.

As medalhas são concedidas aos bombeiros militares da ativa e da reserva que destacaram-se nas atividades, por prestarem serviços relevantes e demonstrado alto grau de profissionalismo e elevado senso de responsabilidade junto ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. Já o título honorífico “Amigo do Bombeiro” é conferido pelo Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina para autoridades civis e militares de outras instituições que, em razão de serviços prestados, tenham contribuído para o engrandecimento moral ou material do Corpo de Bombeiros Militar.

Foram homenageados, o diretor de licitações e contratos da prefeitura de Lages, Reno Rogério Camargo, e a gerente de licitações da Prefeitura, Vanessa de Oliveira Freitas.

 

Novos agentes

Na oportunidade formaram-se 32 novos agentes de proteção de Defesa Civil, os quais inseridos na sociedade civil, poderão atuar em apoio às guarnições, além de poder intervir quando se depararem com situações de emergência.

Os Bombeiros Comunitários promovidos, são aqueles que cumpriram a carga horária estipulada em regulamento, prestando bons e relevantes serviços à comunidade lageana. A solenidade contou com o Coronel BM João Valério Borges, que presidiu o evento, autoridades e familiares

 

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: