Conecte-se a nós

Negócios

3 dicas para aumentar seu score de crédito

Published

em

Foto: Divulgação

Você sabe o que é score de crédito? O score é a sua “identidade” no mercado como consumidor. É ele quem pode definir se um empréstimo será concedido a você ou não, e também quais serão as taxas deste crédito: quanto mais baixo o score, mais altas as taxas.

É o score também que orienta as operadoras de cartão de crédito em relação à aprovação ou não de um novo cartão de crédito para os novos clientes, por exemplo. Mas afinal, como manter esse parâmetro sempre positivo ou aumentá-lo depois de encarar uma dívida? Confira algumas dicas!

Aumentando (e mantendo) o score de crédito

O score é definido por uma série de fatores. Entre eles estão seu histórico de crédito – quantas vezes pediu, como foi feito o pagamento, se o pagamento foi realizado em dia, entre outros, se você paga em dia suas contas e se seu nome está negativado.

Ele é muito importante no dia a dia de qualquer cidadão, pois é dele que dependem as liberações em solicitações de financiamentos, em crediários, e em toda a vida financeira relacionada ao crédito na praça. Dependendo de como está sua pontuação, torna-se praticamente impossível conseguir crédito de forma confiável e segura.

Limpando o nome: limpar o nome é fundamental para aumentar o score e deve ser a prioridade de quem quer aumentar a pontuação na praça. Dívidas atrasadas devem ser negociadas com os credores de forma que as parcelas caibam no orçamento e não gerem novo endividamento, criando uma eterna bola de neve. O score pode demorar um pouco para subir após a quitação das dívidas, pois o mercado observa como é o seu novo comportamento e se ele se mantém.

Solicite crédito apenas em plataformas confiáveis: solicitar crédito apenas em instituições financeiras confiáveis evita problemas com golpistas, que podem usar seus dados e comprometê-los no mercado, sujando seu nome e consequentemente derrubando seu score. Plataformas como o MoneyMan disponibilizam empréstimos online rápidos e descomplicados, porém sempre garantindo a segurança em todo o processo.

Consulte seu score: é possível saber como está o seu score consultando gratuitamente o site de órgãos de proteção ao crédito, como o Serasa e o SPC Brasil. Na consulta também é possível saber se há algum apontamento em seu nome e tomar as medidas necessárias para quitar a dívida e retirá-lo dos cadastros negativos.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: